O clima esquentou nos bastidores da TV Globo

Uma briga feia tomou conta dos corredores da TV Globo envolvendo a produção dos programas Caldeirão com Mion e Domingão com Huck. A confusão precisou ser apartada pelos seguranças da emissora e teve direito a dedo na cara e troca de ofensas pesadas.

Já faz algum tempo que a produção do Caldeirão com Mion vem tentando uma força-tarefa para repaginar os quadros do programa. Desde quando foi retirado do ar o quadro em que participantes colocavam a mão vendados em objetos e animais e tentavam acertar – uma cópia do Gugu fazia no SBT – a produção do programa vem pensando em novos quadros voltados à gincanas, nem tão ‘novos’ assim.

A confusão

A produção do Caldeirão com Mion teria enviado um planejamento para reacender quadros no programa que não precisariam ser comprados. O nobre leitor poderá lembrar que, recentemente, este colunista revelou com exclusividade no programa A Tarde é Sua, da RedeTV!, que o Domingão com Huck pensa em trazer de volta um quadro já realizado tanto pelo Gugu como pelo Luciano Huck, quando ambos surpreendiam passageiros dentro de um taxi. Diferente do que foi feito no passado, a ideia seria sempre surpreender os passageiros com celebridades diferentes a cada semana. Outro quadro sugerido também foi feito pelo Gugu no passado, quando o apresentador indicava um objeto para que o participante encontrasse em sua residência, entre outras reformulações desenhadas que foram enviadas como sugestões de mudanças para a cúpula da Globo.

O problema é que as sugestões foram enviadas ao executivo da emissora pela produção do Caldeirão – como uma proposta para reformular o programa – mas foi direcionada pela direção geral da Globo para o Domingão com Huck, sob argumentos que as ideias tinham mais afinidade com a programação dominical, mas não avisou aos produtores do Caldeirão com Mion.

Sem saber da situação, este colunista revelou que estes quadros citados deveriam retornar no Domingão do Huck, como por exemplo a volta de um quadro em que o Luciano Huck multiplicava em dinheiro moedas encontradas com o público na rua. O fato é que a produção de Marcos Mion ficou em choque ao descobrir que as sugestões enviadas à direção geral da Globo haviam parado nas mãos do outro programa. Atente-se: as mesmas sugestões enviadas há duas semanas.

Um dos produtores do Caldeirão com Mion teria ido à sala da produção do Domingão com Huck tirar satisfações e o clima esquentou. De acordo com fontes da emissora outros produtores se envolveram no bate-boca, que acabou indo para os corredores da emissora com direito a ‘dedo na cara’ e troca de ofensas como ‘ladrão’, ‘safados’, e ‘antiéticos’. Ainda segundo as mesmas fontes, a confusão quase teria resultado em vias de fato e precisou ser controlada pelos seguranças da emissora.

Internamente é unânime nos corredores da Globo que o erro foi da direção geral do canal que, ao receber sugestões de um programa acabou direcionando o projeto para outro sem avisar ao anterior. A produção do Caldeirão com Mion continua indignada que as ideias tenham sido enviadas para outro produto, mas a Globo manteve a decisão.

Fonte iG

Deixe um comentário