Tony Iommi, guitarrista do Black Sabbath, fez uma participação especial na noite do sábado (23) no Birmingham Royal Ballet, que estreou o espetáculo “Black Sabbath: The Ballet”.
A celebração da história da banda que inventou o heavy metal em uma apresentação de balé tem as suas primeiras apresentações no Hipódromo de Birmingham e deverá ganhar, em breve, novas datas para girar o mundo.
Os novos arranjos dos clássicos do Black Sabbath foram criados pelo renomado maestro Christopher Austin, vencedor do Tony Award, que encabeça uma grande equipe de arranjadores, coreógrafos e designers de iluminação neste novo projeto.
Além da participação especial de Iommi junto da companhia de dança na faixa “Paranoid”, a estreia contou ainda com Robert Plant, vocalista do Led Zeppelin, prestigiando o espetáculo na plateia.
O idealizador do projeto é Carlos Acosta, diretor do BRB, que comentou em um comunicado: “O Black Sabbath é provavelmente a maior exportação de Birmingham, a entidade cultural mais famosa (e infame) que já emergiu da cidade – então eu fui naturalmente atraído pela ideia de uma colaboração entre o que a maioria das pessoas pode pensar que é o mais improvável dos parceiros. O entusiasmo da banda pelo projeto é um grande endosso. Eles estão colocando sua confiança em nós para entregar algo completamente novo e original”.