O Flamengo vive uma das temporadas mais polêmicas dos últimos anos. A equipe ainda briga pelo título da final da Copa do Brasil , mas vê problemas extracampo atrapalharem suas chances. Dentro das 4 linhas, Sampaoli também não convence a diretoria. Com isso, o Rubro-Negro já decidiu que o treinador não fica para o próximo ano.
Quem adiantou a informação foi o jornalista Venê Casagrande. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (21), em reunião feita pela alta cúpula do clube carioca, antes da coletiva de imprensa de Marcos Braz , vice-presidente do Flamengo.
Informações dos bastidores do Ninho do Urubu nesta quinta-feira:
– Arrascaeta e Luiz Araújo treinaram no campo e têm boas chances de voltarem no domingo;
– Presidente Rodolfo Landim, Marcos Braz e Conselho de Futebol se reuniram antes do treino e da coletiva de Braz para…
— Venê Casagrande (@venecasagrande) September 21, 2023
“Presidente Rodolfo Landim, Marcos Braz e Conselho de Futebol se reuniram antes do treino e da coletiva de Braz para debater o momento do Futebol e o futuro de Sampaoli. Já está definido: o argentino não fica em 2024. Resta saber quando sai”, disse o jornalista.
Sampaoli já vinha balançando no cargo há algumas semanas, desde a eliminação para o Olimpia. Um rendimento abaixo do esperado para o custo do elenco, junto com várias polêmicas extracampo, fizeram com que a diretoria optasse por ‘começar do 0’ em 2024, sem dar mais chances para o treinador.
Agora, resta saber quando será sua demissão do cargo. Pode ser que aconteça já na próxima semana, em caso de perda do título da Copa do Brasil, ou o clube pode esperar até que o Campeonato Brasileiro se encerre.
Fonte iG