Unidos de Padre Miguel vai participar da Abertura da Copa Africana de Nações, em 2024

Unidos de Padre Miguel
Na noite desta sexta-feira, 29 de setembro, um encontro histórico em um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, reuniu representantes da Unidos de Padre Miguel e o 1° Conselheiro da Embaixada da Costa do Marfim, o Sr. Lamine kanto. O resultado deste encontro foi o anúncio de que o Boi Vermelho da Zona Oeste fará parte da cerimônia de abertura da Copa Africana de Nações, em 2024.
O evento, que reuniu a direção da Unidos de Padre Miguel e o ilustre Conselheiro costa-marfinense, foi marcado por celebrações e um mini show, onde a escola apresentou um pouco do que pretende levar para o país africano.
 Famosa por suas apresentações grandiosas , a Unidos levará uma delegação de aproximadamente 100 pessoas para o show de abertura desta competição esportiva de destaque internacional .
A escolha da Unidas de Padre Miguel ressalta a riqueza da cultura brasileira, que será compartilhada com uma audiência global na cerimônia de abertura em janeiro de 2024.
O Diretor de Carnaval da escola, Cícero Costa falou sobre a oportunidade.
” É uma honra representar o Brasil e a cultura do samba em um evento tão importante para o continente africano e para o mundo do esporte, faremos mais um lindo espetáculo”.
A Copa Africana de Nações promete ser um evento esportivo e cultural de destaque, e a participação da UPM adiciona um toque especial à celebração reforçando os laços culturais entre as nações.
Sobre o evento 
A CAN acontece de 13 de janeiro a 11 de fevereiro de 2024. A competição teve a data alterada a fim de evitar o período de chuva que ocorre durante o verão na Costa do Marfim. 24 seleções estão confirmadas no torneio. São elas: Nigéria, Guiné-Bissau, Burkina Faso, Cabo Verde, Camarões, Namíbia, Egito, Guiné, Gana, Angola, Argélia, Tanzânia, Mali, Gâmbia, Zâmbia, Costa do Marfim, República Democrática do Congo, Mauritânia, Tunísia, Guiné Equatorial, África do Sul, Marrocos, Senegal e Moçambique.

Deixe um comentário