Rio Innovation Week: 5 palestras imperdíveis para inspirar e impulsionar a inovação

Rio Innovation Week

A terceira edição do Rio Innovation Week acontece na próxima semana, entre os dias 03 e 06 de outubro no Píer Mauá, no Rio de Janeiro. Ao longo dos dias, o evento, que reúne empresas e executivos para discutir as últimas novidades e tendências em inovação e tecnologia, apresenta uma programação repleta de conhecimento de ponta e insights de líderes de diversos setores.

Com a missão de fortalecer o ecossistema de inovação, o Rio Innovation Week será um espaço de renome com conteúdos imperdíveis que prometem inspirar, educar e catalisar essas mudanças. E para os participantes que desejam planejar sua programação antecipadamente, aqui estão cinco palestras imperdíveis:

A arte de GPTear na vida e nos negócios
Indo além do hype, um dos conteúdos será sobre o ChatGPT. No primeiro dia (03), às 10h, na área de edtech, Rodrigo Murta, CEO e fundador do Looqbox, fala sobre as possibilidades do uso da ferramenta. Durante a palestra, Murta mostrará como aproveitar a tecnologia para impulsionar a eficiência e criatividade nas empresas.

Do funk ao futuro: tecnologia e inovação na construção de novas realidades
O primeiro dia também será palco para o Konrad Dantas, mais conhecido pelo nome artístico KondZilla. No Impact for Change, às 11h, o produtor e empresário conta sobre a sua jornada com raízes no mundo do funk. Kondzilla aponta como a tecnologia pode ser uma ferramenta de empoderamento e criação para a próxima geração. Esta palestra pretende traçar um panorama da economia criativa e as perspectivas para um futuro sustentável feito na favela e pela favela.

Gestão em tempos de transformação: o papel da liderança
Para quem quer acompanhar inovação na gestão, no segundo dia (04), às 17h30, o Pavilhão Kobra recebe no Palco MIT Technology Review, líderes das empresas que foram reconhecidas como as mais inovadoras do Brasil pelo premiação Innovative Workplaces. Com a mediação do Carlos Aros, editor-executivo do MIT Technology Review Brasil, Rodrigo Ricco, da Octadesk, e Luciano Felipe de Carvalho Rodrigues,  da CENPES Petrobras, falam sobre como promover mudanças rápidas nas corporações em um mundo com transformações tão aceleradas e como criar uma cultura empresarial coesa sobre o que a inovação representa para a organização.

Como a democratização da tecnologia e da inovação podem influenciar no empreendedorismo
Direto dos estúdios Globo, o Rio Innovation Week recebe no dia 05, o apresentador de TV e empreendedor, Luciano Huck. Considerado um dos maiores influenciadores do país, Luciano e a jornalista Andréia Sadi vão discutir sobre a conexão entre recursos mais acessíveis com novas oportunidades para os empreendedores na Plenária RIW, às 10h.

Consumidor no centro e doses de inovação além da cerveja
Para fechar esta maratona de conhecimento, Daniela Cachich, Presidente da unidade de negócios de Beyond Beer na Ambev, apresenta como a evolução cultural levou a Ambev a transformar o portfólio e a degustar novos negócios. A palestra da Daniela acontece no dia 06 de outubro, às 15h, com duração de 30 minutos, na área Open Innovation A.

Quer saber mais? Então acesse: www.rioinnovationweek.com.br

Serviço – Rio Innovation Week 2023
Local: Píer Mauá
Endereço: Av. Rodrigues Alvez, 10 – Praça Mauá, Rio de Janeiro – RJ
Data: 03 a 06 de outubro de 2023
Horário: de 10h às 21h
Valor: de R$ 250 (ingresso diário) a R$ 600 (passaporte)

Evelyn Spada | Imprensa Octadesk

Deixe um comentário