Noel Gallagher diz que álbum de estreia do Oasis foi o último grande do gênero

Noel Gallegher

Noel Gallagher foi entrevistado na edição de 30 anos da revista britânica MOJO e acabou fazendo uma comparação do álbum de estreia do Oasis, Definitely Maybe, com o clássico disco dos Sex Pistols, Never Mind The Bollocks, Here’s The Sex Pistols.

De acordo com Noel, o grupo que definiu o britpop nos anos 1990 era na verdade uma banda punk. “‘Definitivamente Maybe’ foi o último grande álbum punk em muitos aspectos”, disse ele à revista. “Éramos uma banda punk com melodias dos Beatles. Não usávamos efeitos, quase nenhum equipamento, apenas muita atitude, 12 latas de Red Stripe [cerveja jamaicana] e ambição” (via NME).

Comparando Definitely Maybe com o trabalho dos Sex Pistols, ele acrescentou: “Se você ouvir isso e ‘Never Mind The Bollocks’, eles são bastante semelhantes. Esse álbum era sobre a angústia de ser adolescente em 1977. Avançando para 1994, ‘Definitely Maybe’ é sobre a glória de ser um adolescente”.

O álbum de estreia do Oasis completará 30 anos de seu lançamento em 29 de agosto de 2024. Até lá, a banda deverá disponibilizar material comemorativo. Lógico, uma reunião da banda sempre é cogitada, mas Noel já deixou claro que isso não deverá rolar. Enquanto isso, na semana passada, o Oasis compartilhou um novo lyric video para sua clássica faixa “Acquiesce”, que promove a edição que celebra os 25 anos da coletânea The Masterplan.

Deixe um comentário