Imperatriz homenageia Max Lopes em mais uma etapa da disputa de samba-enredo

Foto: Nelson Malfacini/ Malfacini Press

Autor do histórico enredo “Liberdade, Liberdade! Abra as asas sobre nós”, de 1989, o campeão e saudoso carnavalesco Max Lopes será homenageado pela Imperatriz Leopoldinense na noite desta sexta-feira (29.09). O antológico samba e outras composições que foram trilha sonora da trajetória do “Mago das Cores” na Rainha de Ramos serão cantados nesta noite na quadra da agremiação. No evento, também serão definidos os concorrentes que avançarão para a semifinal da disputa de samba-enredo para o Carnaval 2024.

“A Imperatriz já vinha homenageando nomes importantes de sua história. Infelizmente não deu tempo de contarmos com o Max aqui, em nossa quadra, para agradecer mais uma vez por toda sua dedicação à Imperatriz e ao Carnaval. É, sem dúvidas, um nome para a eternidade dos desfiles das escolas de samba”, diz a presidente da Imperatriz, Cátia Drumond.

Max morreu no último domingo, em Maricá, Região Metropolitana do Rio, aos 85 anos, vítima de um câncer de próstata. Em mais de 40 anos de carreira, o artista somou três passagens pela Imperatriz, (1977-1978), (1989-1990) e (2010-2011-2012), e um título, 1989.

Recentemente, os reverenciados pela Imperatriz foram os compositores Zé Katimba, Tuninho Professor e Guga, o intérprete Preto Joia e a baluarte Dona Izoneth. Todos estiveram na quadra e foram ovacionados pelo público. Dominguinhos do Estácio, que faleceu em 2021, foi representado por familiares na última sexta-feira (22.09).

Disputa de samba-enredo chega à fase final

Das cinco obras a se apresentarem hoje, quatro seguirão para a semifinal, que será realizada no dia 12 de outubro, em feijoada, com participação das co-irmãs Mocidade Independente de Padre Miguel e Paraíso do Tuiuti. Antes, porém, as quatro parcerias semifinalistas farão uma apresentação sem eliminatória, no dia 6 de outubro. A grande final será no próximo dia 16, feriado do comércio. Todas as etapas da disputa estão sendo transmitidas ao vivo através do canal da Imperatriz no Youtube: @TVImperatrizLeopoldinense.

A entrada do evento desta noite será gratuita até 21h45. Após este horário, os ingressos custarão R$ 20. A ordem de apresentação _(confira abaixo)_ foi sorteada na noite da última terça-feira (26.09), com a presença de representantes das parcerias. Cada uma das composições será apresentada com uma passada sem bateria e outras quatro com apoio da “Swing da Leopoldina”, comandada por Mestre Lolo.

Veja a ordem de apresentação desta sexta:

1º) Jeferson Lima, Rômulo Meirelles, Jorge Goulart, Sílvio Mesquita, Carlinhos Niterói e Bello;
2º) Jorge Arthur, Cláudio Russo, Fadico, Dudu Miller, Marquinhos Bombeiro e Maestro;
3º) Zé Katimba, Dudu Nobre, Zé Inácio, Mirandinha Sambista, Luizinho Das Camisas e Tuninho Professor;
4º) Me leva, Gabriel Coelho, Luiz Brinquinho, Miguel da Imperatriz, Antonio Crescente e Renne Barbosa;
5º) Guilherme Macedo, Raul DiCaprio, Manfredini, Alexandre Cabeça, Alfredo Jr., Bernini;

Em 2024, a “Rainha de Ramos” será a sexta e última escola a desfilar no domingo de Carnaval. A agremiação busca o bicampeonato com o enredo “Com a sorte virada pra lua segundo o testamento da cigana Esmeralda”, do carnavalesco Leandro Vieira.

Serviço: Eliminatórias de Samba da Imperatriz
Data: 29.09 (hoje)
Local: Rua Professor Lacé, 235, Ramos – Quadra de Ensaios LPD
Horário: a partir das 19h
Entrada: franca até 21h45. Após: R$ 20

Pedro Henrique Leite | Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário