Tony Iommi participa da estreia do balé do Black Sabbath

Tony Iommi, guitarrista do Black Sabbath, fez uma participação especial na noite do sábado (23) no Birmingham Royal Ballet, que estreou o espetáculo “Black Sabbath: The Ballet”.

A celebração da história da banda que inventou o heavy metal em uma apresentação de balé tem as suas primeiras apresentações no Hipódromo de Birmingham e deverá ganhar, em breve, novas datas para girar o mundo.

Os novos arranjos dos clássicos do Black Sabbath foram criados pelo renomado maestro Christopher Austin, vencedor do Tony Award, que encabeça uma grande equipe de arranjadores, coreógrafos e designers de iluminação neste novo projeto.

Além da participação especial de Iommi junto da companhia de dança na faixa “Paranoid”, a estreia contou ainda com Robert Plant, vocalista do Led Zeppelin, prestigiando o espetáculo na plateia.

O idealizador do projeto é Carlos Acosta, diretor do BRB, que comentou em um comunicado: “O Black Sabbath é provavelmente a maior exportação de Birmingham, a entidade cultural mais famosa (e infame) que já emergiu da cidade – então eu fui naturalmente atraído pela ideia de uma colaboração entre o que a maioria das pessoas pode pensar que é o mais improvável dos parceiros. O entusiasmo da banda pelo projeto é um grande endosso. Eles estão colocando sua confiança em nós para entregar algo completamente novo e original”.

Deixe um comentário