Programa devolve tartaruga reabilitada ao mar na sexta-feira (22)

Nesta sexta-feira (22), uma tartaruga voltará ao seu habitat natural, após passar cerca de um mês em reabilitação na sede do programa Tartaruga Viva, da Eletronuclear em parceria com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). O animal foi resgatado com diversas lesões e outros problemas de saúde, que indicam que ele foi atingido por uma embarcação.

O resgate aconteceu no dia 18 do mês passado na areia da praia do Condomínio Buddha Village, em Angra dos Reis, após o acionamento por turistas que estavam no local.

O animal apresentava diversas escoriações, com formação de cáseos – pequenas bolhas brancas – pelo corpo, além de fraturas. Também foi possível observar dificuldade respiratória, alteração neurológica e desidratação.

O tratamento estabelecido, que contou com hidratação intravenosa e aplicação de medicações, resultou na melhora do quadro clínico da tartaruga, que agora poderá retornar ao mar.

Serviço – soltura

Data: 22/09/2023
Horário: 10h30
Local: Praia da Guariba, em Angra dos Reis
Observação: será permitida a cobertura jornalística durante a soltura. Basta informar o interesse para a assessoria de imprensa da Eletronuclear

Eletronuclear

Deixe um comentário