Jojo Todynho explode com fã que questionou a demora no emagrecimento pós bariátrica

Jojo Todynho se revoltou com seguidora que questionou o motivo de ela estar demorando a emagrecer após ter sido submetida a uma cirurgia bariátrica. A cantora publicou a conversa nos stories do Instagram em que mostra a mulher questionando: “Ela não emagreceu ainda”.

Em resposta, a cantora esbravejou: “Sim, ignorante. Bariátrica não é lipo. Vai ler sobre em vez de falar besteira. Está sem obra, né? Só pode”. A mulher, então respondeu constrangida: “Pensei que tinha mandado para a minha amiga que também fez, mas mandei para você. Foi errado, foi mal. Não comentei como crítica”.

A funkeira ainda desabafou na legenda: “O pior hábito do ser humano é a extrema ignorância, gente se informem sobre qualquer assunto para não passar vergonha”, pontuou ela.

Em vídeo, Jojo ainda contou que constantemente recebe o mesmo tipo de comentário. “Vou dar uma dica para vocês. Tirem a trava dos olhos e a ignorância da mente, e sempre se informem antes de falar qualquer coisa para não passar essa vergonha, aí. Essa é a segunda do dia. Depois falam que sou grossa, mas cavalo que não dá coisa, querem montar em cima. Misericórdia”, desabafou.

 

Perda de peso na Bariátrica

Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), a perda de peso após a cirurgia com método de Gastrectomia Vertical (Sleeve), procedimento realizado pela cantora, é relativa ao excedente de peso do paciente, e não ao seu peso total.

Os pacientes, nesse caso, podem esperar perder entre 50% a 60% do excedente de peso em até um ano após a cirurgia. A maioria das pessoas que passam pelo procedimento perdem aproximadamente 10% do excesso no primeiro mês.

Deixe um comentário