Cultura

Segundo Set Instrumental apresenta o show “Imaginatividade” no Teatro Ruth de Souza

A banda Segundo Set Instrumental vai encantar o público com uma experiência sonora que une MPB e Jazz no Teatro Municipal Ruth de Souza, em Santa Teresa, no dia 24 de novembro, sexta-feira, às 19h. O show faz parte da aguardada turnê de lançamento do álbum “Imaginatividade”.

Segundo Set Instrumental

Imaginatividade em ebulição

A Segundo Set Instrumental traz composições originais que exploram as fronteiras da imaginatividade musical. Cada nota é uma jornada única, criando paisagens sonoras vibrantes. O repertório do show conta com canções próprias e releituras emocionantes com arranjos inovadores de clássicos da MPB e do Jazz.

– Estamos na contagem regressiva, ansiosos demais e empolgados para levar o nosso som e as músicas do álbum “Imaginatividade” para o palco e sentir a energia do público. Cada acorde, cada nota tem um significado especial, e tenho certeza de que será uma noite memorável! Como já dizia o mestre Arthur Maia: “se é bom ouvir, imagine tocar” – revela Junior Muniz, baixista do Segundo Set Instrumental.

Sonoridade em sinergia

Na estrada desde 2007, a banda Segundo Set Instrumental é formada por quatro músicos da Região dos Lagos, que oferecem sempre uma performance sinérgica e sonoridade autêntica. Combina elementos do Reggae, Black, Blues e Música Eletrônica em suas composições, além de fazer releituras dos standards de Jazz, Bossa Nova e MPB em seus shows.

Dentre os marcos de sua carreira, a Segundo Set Instrumental foi vencedora do 1º Concurso de Bandas de Jazz e Blues Festival (2014), quando teve a honra de abrir o show do astro norte-americano Al Jarreau. Também foram atração na edição de 2019 do Jazz & Blues, e no palco principal do festival em 2021.

No que tange ao portfólio da banda, este se dá em crescimento desde o lançamento do single Olívia, em 2012. Em 2020, foi realizado e disponibilizado nas redes sociais da banda o documentário “Sem Overdub: Segundo Set Instrumental”, produzido por meio do edital “Cultura Presente nas Redes”, da SECEC-RJ. Este material apresenta quatro composições autorais permeadas por relatos dos artistas sobre a trajetória da banda. Recém-lançado, o álbum e DVD “Imaginatividade”, que foi vencedor do Edital “Prêmio Nego Dé”, da Fundação Rio das Ostras de Cultura, com recursos da Lei Aldir Blanc.

Ficha técnica:

Sax: Eduardo Bruno
Piano: Cleiton Guimarães
Bateria: Diego Freitas
Baixo: Junior Muniz
Produção Executiva: Luciana Moisakis
Assistente de produção: Andrea Alves
Assessoria de imprensa: Carlos Pinho

Serviço:

Espetáculo: Segundo Set Instrumental na turnê “Imaginatividade”
Local: Teatro Municipal Ruth de Souza
Data e horário: dia 24 de novembro, sexta-feira, às 19h
Endereço: rua Murtinho Nobre, 169, Santa Teresa, Rio de Janeiro – RJ
Entrada: R$ 50 (inteira) a R$ 25 (meia-entrada)
Vendas e mais informações: https://riocultura.eleventickets.com/#!/apresentacao/3abf90035d6fecbbbd7b80715de027796af8d90f

Classificação: 16 anos

Instagram: @segundosetinstrumental

Apoio:
Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – Secretaria Municipal de Cultura

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *