Games e Tecnologia

Microsoft transforma sistema operacional em aplicativo para celulares e PCs

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (16) o lançamento do Windows App, uma versão do sistema operacional da empresa em forma de aplicativo para rodar em diferentes aparelhos dos mais variados tamanhos e fabricantes.

A ideia da companhia é que o usuário tenha uma espécie de “Windows de bolso” que executa ferramentas pela nuvemem aparelhos que não trazem o sistema operacional da Microsoft, incluindo dispositivos da Apple e Android.

Além disso, o app roda direto de qualquer navegador para computadores, tablets ou celulares, apenas conectando a conta da Microsoft.
O que vem no Windows App?

Apesar do nome, o Windows App não instala as funções do sistema operacional para computadores e tablets ou substitui a plataforma nativa do dispositivo.

A ideia da ferramenta é ser uma central online de serviços que a Microsoft considera essenciais, como os editores de conteúdo do Microsoft 365 (incluindo os populares Word e Excel), o navegador Microsoft Edge e a plataforma de videoconferências Teams, entre outros.

O Windows App permite que você acesse outras máquinas e apps da empresa em dispositivos variados

O aplicativo garante ainda o acesso remoto via nuvem (pelos serviços Azure Virtual Desktop e Microsoft Dev Box PC) a outros computadores ligados sob a mesma conta e tem uma tela inicial personalizada para você colocar os atalhos dos serviços que mais utiliza.

O Windows App tem suporte para múltiplos monitores, permite o uso em telas de resolução personalizada e tambémrealiza a troca de contas facilmente, caso o usuário tenha mais de uma conectada.
Lançamento

O Windows App ainda está em fase prévia. Isso significa que, ao menos por enquanto, não é possível baixá-lo em lojas digitais como a App Store ou usar o aplicativo com uma conta comum de usuário da Microsoft.

Ele será disponibilizado em uma data de lançamento ainda não confirmada para Windows, macOS, iOS, iPadOS, além de rodar direto em navegadores. possivelmente esse recurso terá um preço adicional a ser anunciado para consumidores com contas gratuitas da empresa.

Por enquanto, não há menções sobre a chegada do serviço para dispositivos com Android.

Fonte Terra

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *