Ariadne Lax e Bruna Lopes são as novas coreógrafas da Comissão de Frente da Unidos da Tijuca

A Unidos da Tijuca segue montando fortemente a sua equipe para o Carnaval 2025. O décimo primeiro lugar no desfile de 2024 não desmotivou a escola do Borel. Apostando em novos talentos, a agremiação contratou a dupla Ariadne Lax, ex Estácio de Sá e Bruna Lopes, ex São Clemente, para comandar a Comissão de Frente. Quesito sempre muito considerado e aguardado na agremiação desde o revolucionário Carnaval de 2010.

Bruna já é uma velha conhecida da casa. Bailarina profissional, participou de três, dos quatro campeonatos da escola. Nos carnavais de 2010, 2012 e 2014 foi componente da comissão de frente da escola. A nova coreógrafa ingressou no mundo da dança aos 6 anos na Escola de Danças Maria Olenewa do Theatro Municipal do Rio de Janeiro onde se formou como bailarina e atua desde 2005 como concursada pública na Prefeitura de Niterói na Companhia de Ballet da Cidade. No carnaval, Bruna conhece a Sapucaí desde 2005, porém em 2010 veio o grande estrelato como integrante da Comissão de Frente da Unidos da Tijuca, no título do carnaval daquele ano, compondo a equipe do Casal Segredo, Priscila Motta e Rodrigo Negri, nas trocas de roupas em segundos. Durante dez anos esteve em comissões marcantes da história do carnaval e já coleciona 4 títulos, estandartes e outras premiações. Bruna Lopes encarnou personagens marcantes como: Penélope Charmosa na Unidos da Tijuca, Alice no País das Maravilhas na Grande Rio e Princesa Isabel na Mangueira. Bruna também conta com experiência como julgadora de premiações de dança nacionais e regionais assim como compôs o corpo de julgadores da Liga-RJ nos anos de 2022 e 2023 no quesito Comissão de Frente.

– Estou muito emocionada e feliz de retornar a Unidos da Tijuca neste novo posto que assumo hoje. Viver esse momento de estrear como coreógrafa no Grupo Especial com essa mulher incrível ao meu lado será enriquecedor. Acho que o carnaval precisa desse respiro de gente jovem. Profissionais que possam mostrar o seu trabalho e o seu potencial. Essa virada é importante e fico feliz e honrada com a confiança que o presidente Fernando Horta tem na gente. Vamos dar o nosso melhor – avisa Bruna.

Bailarina e atriz com experiência em musicais internacionais, Ariadne Lax está de volta ao Grupo Especial para fazer história na Unidos da Tijuca. A nova coreógrafa é formada em dança com especialização em balé clássico e sapateado no Broadway Dance Center de NY, uma das escolas mais conceituadas dos Estados Unidos. Paulista de nascimento, a bailarina e atriz abraçou o Rio de Janeiro e no Carnaval após consagrar-se nos palcos do teatro se apresentando como bailarina em espetáculos renomados como as óperas “Carmem”, “O Barco das Ilusões”, “João e Maria”, entre outros. A profissional encara a nova função como mais um desafio dentro de sua trajetória profissional.

– Que felicidade. A Unidos da Tijuca é uma escola de samba que eu sempre tive o maior respeito e carinho. Será a primeira vez trabalhando em dupla e fico feliz que seja com a Bruna. Vim pra cá de coração aberto e acreditando que seremos uma dupla de sucesso. Temos uma personalidade muito parecida. Estou tão emocionada que a ficha ainda não caiu. Podem esperar da gente o nosso melhor – finaliza Ariadne Lax.

Geissa Evaristo
ASCOM 

Deixe um comentário