Lalin Witch participa da exposição virtual coletiva “PLURAIS”

A mostra será lançada em 08 de março, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher e gêneros afins, com curadoria de Lu Valença.

A artista plástica Lalin Witch participa da exposição virtual ‘Plurais,a partir de 08 de março, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher e gêneros afins’, em uma mostra coletiva, com a obra “Struggle”, definida pela autora da seguinte forma: “Imagem própria é algo engraçado, não? Estamos acostumados a nos ver tanto por imagens reflexivas de nós mesmos que esquecemos onde mora nossa verdadeira figura. Nos vemos a partir de filtros, câmeras e toda uma discriminação estética social do que seria bonito. Porém, não é na figura fria e inanimada que está a beleza e a vida, ou você acha que sim?”.

Seu trabalho se expressa através da arte tradicional e moda, incentivando o visitante a fazer o mesmo e conhecer a si próprio através desse processo. Já viveram suas vidas de olhos abertos e peito fechado? Sobrevivendo com a ideia ilusória que verdadeiramente viver é apenas “estar” ? ‘Struggle’ vem para propor um pouco mais do que nossa visão alcança por si só, em suma, levar as pessoas por um caminho onde sejam capazes de vislumbrar o que muita gente se priva de entender. Então abra bem os olhos, respire fundo, tente perceber o que você pode ter esquecido há muito tempo atrás e você pode achar bem aqui.

O que o seu coração não sente?

Sobre Lalin Witch

Artista da geração Z, nascida em Niterói e estudante da UFF para graduação em biomedicina. Se estabelecendo na área artística desde 2011, já participou de exposições como “Unidiverso” na Usina Cultural, “ Sobre o que ninguém quer falar” na Aliança Francesa de Nova Friburgo, “O que os olhos não veem”, no espaço Eco Gaia, Niterói, entre outros.
Produz desde estampas personalizadas em produtos têxteis, a quadros em tela/vidro, desenhos em parede/ folha, design de tatuagens, tendo um estilo próprio que mistura influências de realismo , HQ e surrealismo.Curadoria e assessoria de imprensa Lalin Witch: Paula Ramagem.

Instagram: https://www.instagram.com/lalinwitch/

Sobre a exposição

A vida da mulher contemporânea é uma jornada multifacetada, marcada por desafios e conquistas. Ela equilibra múltiplos papéis, como profissional, mãe, parceira e indivíduo, navegando entre as demandas da carreira, da família e do autodesenvolvimento. Enfrenta questões de igualdade de gênero, busca por autonomia e luta contra estereótipos. Ao mesmo tempo, celebrando suas realizações, seu poder de escolha e sua capacidade de se reinventar. Com determinação e resiliência, a mulher contemporânea molda seu próprio caminho, deixando sua marca na sociedade e inspirando gerações futuras.

Pensando nisso, a Contemporâneos retoma seu calendário de exposições com a Coletiva Virtual “PLURAIS” só para mulheres artistas!

Lu Valença – curadora Contemporâneos

Serviço

PLURAL – Dia Internacional da Mulher
Curadoria: Lu Valença
Artista: Lalin Witch @lalinwitch
Obra: ‘Struggle’ (80 x 70, acrílico)
Curadoria e assessoria de imprensa Lalin Witch: Paula Ramagem
Local: Contemporâneos Galeria (https://www.instagram.com/contemporaneosgaleria/)
Abertura: 08 de março de 2024

Deixe um comentário