Usar sabonete íntimo no rosto faz mal?

Durante a tarde deste domingo (25), Yasmim revelou em conversa com Pitel e Lucas Henrique que tem usado sabonete íntimo para lavar o rosto no BBB 24. A informação gerou uma dúvida entre os brothers, que se perguntaram se o hábito poderia fazer mal para a pele.

“Sabonete íntimo? Mal não faz, né, gente?”, perguntou o professor de Educação Física. “É, se não faz ‘lá’, que é o mais sensível do mundo, não vai fazer para o rosto”, avaliou a modelo. Nossa produção procurou a Dra. Laís Caldas, ex-participante do BBB 22 e médica que atua na área da Dermatologia, para esclarecer a questão.

Segundo a médica, cada produto dermatológico é feito para atender às necessidades específicas da região do corpo à qual é destinado.

“O pH íntimo é mais ácido quando comparado ao restante do corpo, então, na prática, o sabonete íntimo é desenvolvido para ajudar a manter o equilíbrio e a saúde da flora bacteriana presente na região genital”, explica Laís.

Ainda conforme a explicação de Laís Caldas, o uso do sabonete íntimo não é recomendado para outras áreas do corpo. “Pode desequilibrar o pH do rosto, prejudicar a barreira física protetora e afetar a saúde da pele. Aí pode causar irritações, vermelhidão, acne, descamação, oleosidade, comedões, que são os cravinhos, entre outras dermatites. Sendo assim, para cada área é importante usar um produto específico”, destaca ela.

Fonte GShow

Deixe um comentário