Engenheiros do Hawaii pode retornar?

O guitarrista Augusto Licks e o baterista Carlos Maltz, que integraram a formação clássica dos Engenheiros do Hawaii, anunciaram na última quinta-feira (22) que vão realizar um show de encontro em abril, no Bar Opinião, em Porto Alegre.

Essa reunião dos músicos, a primeira em mais de 30 anos, não contará com Humberto Gessinger, único integrante que acompanhou a banda da formação, em 1985, até o fim, em 2008. Ele será substituído no baixo e voz por Sandro Trindade, fundador dos Engenheiros Sem CREA, uma banda tributo aos Engenheiros do Hawaii.

Numa entrevista para o jornal O Globo, Licks deixou claro que a participação de Gessinger seria muito bem-vinda: “As portas continuam abertas caso o Humberto mude de ideia e venha se associar a esse esforço. Mas claro que ele tem todo o direito de não querer”.

O guitarrista continua: “De certo modo eu diria que, mesmo sem a presença do Humberto, esse show não deixa de ser do GLM (Gessinger, Licks e Maltz), pois são dele a maioria das composições, além de algumas minhas com letras dele. Então, a essa altura do campeonato, se alguma reunião do GLM é possível, é essa. Fica o recado para os fãs: É pegar ou largar”.

Sobre a reunião, Licks revelou que a ideia partiu de Maltz em 2019, mas daí veio a pandemia: “O mundo parou e, na retomada das atividades gerais, o Sandro Trindade começou a convidar ex-integrantes dos Engenheiros do Hawaii. Ele chamou o Marcelo Pitz, (baixista) da formação original, depois convidou o próprio Maltz. E, no ano passado, me convidou”.

Com a negativa de Gessinger , Licks conta que Sandro assumiu a responsabilidade dos vocais no show e convenceu ele e Maltz a se reunirem porque “há uma grande massa de fãs que sente falta de ouvir o que a banda fazia naquela época”. Ele ressalta: “Deixando de lado quaisquer diferenças que possam existir, eu acredito e acho que o Carlos também, que a gente está fazendo esse show por uma causa maior”.

Deixe um comentário