Pedro faz três no Bangu e se consolida no ataque do Flamengo

Com sete gols em sete jogos em 2024, Pedro é a única certeza de Tite no Flamengo. Grande nome da vitória sobre o Bangu, que levou o time à liderança da Taça Guanabara, o camisa nove se firma cada vez mais com o treinador e não dá brecha para o retorno de Gabigol.

Mesmo com festa para o camisa 10 em Aracaju, foi o camisa 9 o dono da noite e do jogo. Marcou em jogada individual, com oportunismo e categoria. Sem um meio-campo tão criativo, Pedro compensou com sua qualidade de centroavante que arma o jogo.

Veja os gols:

Enquanto Tite ainda quebra a cabeça para encaixar pontas e meias, no comando do ataque não há dúvidas. Se rodar o time e der chance a Gabigol será para na hora “H” contar novamente com Pedro, que é seu homem de confiança desde que o treinador comandava a seleção.

A subida de produção do camisa nove se dá em meio a alternância de atuações de outros jogadores do setor ofensivo, como Gerson, Arrascaeta, De La Cruz e até os pontas Cebolinha e Luiz Araújo, que foram elogiados recentemente e formaram o ataque titular ao lado de Pedro contra o Bangu.

Vale lembrar que Gabigol perdeu espaço com Tite logo que o técnico chegou. E iniciou um trabalho de recuperação muscular no adutor da coxa, que estava sobrecarregado. Em meio a pré-temporada, voltou aos treinamentos normalmente e agora disputa posição com Pedro.

Entretanto, no esquema preferido de Tite, com dois pontas posicionais, o centroavante de referência e menos mobilidade é mais adequado. Quando entra, Gabi costuma circular da ponta para o centro, e não joga muito de costas. A disputa está aberta e hoje Pedro está muito na frente.

Fonte Jornal O Globo

Deixe um comentário