Jasmine explica como aproveitar o Carnaval com mais energia

Contagem regressiva para o Carnaval. Nessa época, muitos aproveitam para viajar com a família, descansar e espairecer. Mas há também quem prefira curtir o agito com os amigos, afinal, o que não faltam são opções de shows e bloquinhos de rua nas diversas capitais do Brasil.

E para essas pessoas que desfrutarão da folia com muita energia e suor, sem perder o foco na saúde, Jasmine, marca referência em alimentação saudável, traz 5 dicas de cuidados essenciais, começando pelo “esquenta Carnaval”. Confira os itens que podem garantir mais disposição para as festividades que estão por vir

  1. Comece o dia com um café da manhã nutritivo: pães sem glúten, wraps, e granolas são excelentes fontes de energia por conterem carboidratos, além de vitaminas e minerais importantes para a saúde.
  2. Consuma frutas ao longo do dia como manga, melancia, ameixa e pêssego. Pensando nos dias quentes, é importante priorizar o consumo de frutas com mais água.
  3. Invista nas verduras e legumes, e acrescente ainda proteínas e carboidratos nas refeições principais: O consumo de verduras e legumes é recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), já que os alimentos são enriquecidos com vitaminas e minerais como cálcio, fósforo e potássio. Para um equilíbrio perfeito, inclua pães, massas, cereais e batata em seus pratos, itens ricos em carboidratos de rápida absorção.
  4. Não se esqueça de incluir gorduras boas no cardápio: presenteso gergelim, semente de linhaça e semente de chia, ingredientes ricos em vitaminas essenciais para o bom funcionamento do organismo.
  5. Priorize a hidratação – sucos e água são aliados em dias quentes. A dica nutricional é calcular 35 ml de água por cada quilo para chegar na quantidade diária recomendada para adultos saudáveis. Se possível, carregue uma garrafinha de água por onde for, use roupas leves e proteja-se do sol com o uso de óculos, bonés e protetor solar. Por fim, durma bem para aproveitar intensamente cada momento.

Snacks de bolso para carregar por onde for

Na linha de produtos integrais, os biscoitos Sou Sweet Cacau e Cereais levam puro cacau em pó e são adoçados com açúcar mascavo. A marca disponibiliza ainda os sabores Banana & Cereais e Granola & Mel. Já na linha zero açúcar, a marca inova com recheios diferenciados, como Ameixa e Coco, Amêndoas e Castanhas, Capuccino e Avelã, Damasco com Chocolate, Frutas vermelhas, Maracujá com Chia, além do tradicional Chocolate e Gotas.

Os Cookies Integrais também são alternativas extremamente versáteis, implementados com recheios de Café, Castanha-do-pará, Chocolate, Avelã, Laranja e Limão.

 Já como opções de snacks salgados, Jasmine traz Bites, que vão além do tradicional, são eles: Tapioca Salgada, Azeite e Ervas, e Tomate e Manjericão, todos certificados com selo vegano, sem glúten e sem lactose.

Para conhecer o portfólio completo de Jasmine acesse o site.

Sobre a Jasmine Alimentos

Com mais de 30 anos de história, a Jasmine Alimentos é pioneira na fabricação de produtos saudáveis e foi a primeira empresa a produzir granolas no Brasil. Hoje a marca possui um portfólio completo que conta com produtos nutritivos de verdade e sem lupas de excesso, distribuídos em uma linha integral completa, composta por itens integrais, orgânicos e zero açúcar e uma linha especial sem glúten. Desde setembro de 2022, a marca pertence à M. Dias Branco – líder nacional em massas e biscoitos, companhia que possui mais de 17 indústrias e 28 centros de distribuição instalados em diferentes estados brasileiros, assim como processos de exportação para mais de 40 países. Mais informações: www.jasminealimentos.com.

Sobre a M. Dias Branco

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 17 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, a Companhia ampliou a sua participação no mercado de alimentos saudáveis, com produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro do mesmo ano, anunciou sua primeira aquisição internacional, a Las Acacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca FIT FOOD, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e chips. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos. Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br.

M. Dias Branco Saudáveis

Deixe um comentário