Paramore manifesta-se sobre Grammy e diz que rock precisa ser mais inclusivo

O Paramore comentou sobre sua vitória histórica na categoria de “Melhor Álbum de Rock” na edição do Grammy Awards de 2024. A banda não compareceu à cerimônia e tinha compartilhado apenas uma tímida publicação em seu Instagram na noite do domingo (04) agradecendo ao prêmio do disco “This Is Why”, com o qual bateu os novos trabalhos de Foo Fighters, Metallica, Greta Van Fleet e Queens of the Stone Age.

Em uma segunda postagem, o trio formado pela vocalista Hayley Williams, o guitarrista Taylor York e o baterista Zac Farro, acrescentou que os integrantes aproveitaram a noite enquanto “estavam sentados juntos na sala de estar de Zac, vestidos com suas roupas normais”.

Com a vitória, o Paramore se tornou a primeira banda com vocal feminino a ganhar essa premiação, que só foi vencida pelas artistas solo femininas Alanis Morrissette e Sheryl Crow nos anos 1990.

Falando especificamente sobre o prêmio, o grupo disse: “Acontece que nossa vitória para Melhor Álbum de Rock foi um feito histórico, pois somos a primeira banda liderada por mulher a levar para casa um troféu desta categoria. Ridículo, mas verdadeiro! É uma honra para o Paramore ser um pequeno lembrete, mas constante, para as pessoas continuarem impulsionando esses espaços alternativos e de rock para serem mais inclusivos”.

No mês passado, o Paramore retirou todas as postagens e imagens das redes sociais gerando questionamentos sobre seu futuro. Junto a isso, a banda cancelou uma participação num festival no início do ano nos Estados Unidos e sua vinda à América do Sul.

Deixe um comentário