Grammy 2024: Taylor Swift é a favorita do público com 30 vezes mais pageviews do que sua concorrente mais próxima, Billie Eilish

Neste domingo, 4 de fevereiro, acontece o 66º Grammy Awards e, conforme nos aproximamos do evento, fãs e especialistas da indústria fazem suas apostas sobre os grandes vencedores da noite. Com base nos dados do Topic Insights da Taboola, que faz parte da plataforma de análise de audiência em tempo real Taboola Newsroom, é possível ter uma visão privilegiada sobre quais artistas estão conquistando o coração dos amantes da música. O termo “Grammys” se destaca na plataforma, com um número de 818 mil visualizações de página nos últimos três meses, superando os 756 mil do ano anterior.

Porém, quem impressiona é Taylor Swift, que tem o maior número de pageviews na rede Taboola entre os concorrentes das principais categorias da premiação, com 64 milhões. Isso é mais de 30 vezes o número de pageviews de sua concorrente mais próxima, Billie Eilish, com 2,1 milhões. Ambas estão indicadas para seis categorias no Grammy deste ano.

Além disso, Swift tem o potencial de se tornar a artista mais vitoriosa de todos os tempos na categoria Álbum do Ano caso “Midnights” vença. Essa pode ser sua quarta vitória, estabelecendo um novo patamar na premiação. Atualmente, Swift está empatada com lendas da música como Frank Sinatra, Stevie Wonder e Paul Simon, cada um com três vitórias na categoria. Ela também quebrou recordes com as indicações – ao ser indicada sete vezes para Canção do Ano, ela se tornou a primeira pessoa a conquistar tal feito.

Outros nomes que concorrem às categorias principais da premiação são Dua Lipa (1 milhão de pageviews), Olivia Rodrigo (545 mil pageviews), Sza (499 mil pageviews), Miley Cyrus (401 mil pageviews), Lana Del Rey (366 mil pageviews), Doja Cat (364 mil), Jon Batiste (321 mil), Boygenius (137 mil), Victoria Monét (166 mil) e Janelle Monáe (31 mil).

Sobre a Taboola

A Taboola fornece recomendações para a open web, ajudando as pessoas a descobrir aquilo que podem gostar. A plataforma da empresa, alimentada por inteligência artificial, é usada por propriedades digitais, incluindo sites, dispositivos e aplicativos móveis, para impulsionar a monetização e o envolvimento do usuário. A Taboola tem parcerias de longo prazo com algumas das principais propriedades digitais do mundo, incluindo no Brasil, mais de 700 parceiros, entre eles Editora Globo, MSN, R7, IstoÉ, Diários Associados, CNN Brasil, Folha de S. Paulo, Metrópoles entre outros mundo afora como CNBC, BBC, NBC News, Business Insider, The Independent e El Mundo.

Mais de 15.000 anunciantes usam o Taboola para alcançar mais de 500 milhões de usuários ativos diariamente em um ambiente de marca segura. Após a aquisição da Connexity em 2021, a Taboola é líder no fornecimento de recomendações de comércio eletrônico, gerando mais de 1 milhão de transações mensais a cada mês. Marcas líderes como Walmart, Macy’s, Wayfair, Skechers e eBay estão entre os principais clientes.

Letícia Leite
Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário