Grammy 2024: Metallica surpreende e lidera favoritismo do público para Melhor Álbum de Rock

À medida que nos aproximamos do 66º Grammy Awards, os olhos e ouvidos dos amantes do rock estão ansiosos para descobrir quem será coroado como o detentor do título de Melhor Álbum de Rock do Ano. Com base nos dados do Topic Insights da Taboola, que faz parte da plataforma de análise de audiência em tempo real Taboola Newsroom, é possível afirmar que o Metallica, indicado à categoria pelo álbum “72 Seasons”, é a banda com maior número de pageviews nos últimos 90 dias. São mais de 320 mil visualizações de página, superando grupos como Foo Fighters (259 mil), indicado pelo disco “But Here We Are”, e Paramore (120 mil), por “This Is Why”.

Essa é uma surpresa, pois Foo Fighters é considerada a banda favorita para o prêmio, tendo vencido cinco vezes na categoria. O Metallica, por outro lado, ganhou seu último Grammy em 2009, na categoria Melhor Performance de Metal, pela música “My Apocalypse”.

Outras bandas que concorrem na mesma categoria do Grammy: Greta Van Fleet, com seu disco “Starcatcher”, registra 31 mil pageviews, e a lanterna fica com o Queens of the Stone Age, grande nome do stoner rock, pelo álbum “In Times New Roman”, com 18 mil pageviews nos últimos três meses.

Sobre a Taboola

A Taboola fornece recomendações para a open web, ajudando as pessoas a descobrir aquilo que podem gostar. A plataforma da empresa, alimentada por inteligência artificial, é usada por propriedades digitais, incluindo sites, dispositivos e aplicativos móveis, para impulsionar a monetização e o envolvimento do usuário. A Taboola tem parcerias de longo prazo com algumas das principais propriedades digitais do mundo, incluindo no Brasil, mais de 700 parceiros, entre eles Editora Globo, MSN, R7, IstoÉ, Diários Associados, CNN Brasil, Folha de S. Paulo, Metrópoles entre outros mundo afora como CNBC, BBC, NBC News, Business Insider, The Independent e El Mundo.

Mais de 15.000 anunciantes usam o Taboola para alcançar mais de 500 milhões de usuários ativos diariamente em um ambiente de marca segura. Após a aquisição da Connexity em 2021, a Taboola é líder no fornecimento de recomendações de comércio eletrônico, gerando mais de 1 milhão de transações mensais a cada mês. Marcas líderes como Walmart, Macy’s, Wayfair, Skechers e eBay estão entre os principais clientes.

Letícia Leite
Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário