Sesc Verão 2024 em Niterói contará com show gratuito de pré-carnaval com Mart’nália

Neste último fim de semana de Sesc Verão 2024, a cidade de Niterói, na Região Metropolitana, recebe mais atrações do projeto, que também acontece em 28 municípios do estado. O Sesc Verão conta com uma programação gratuita repleta de experiências recreativas, ídolos do esporte, shows de artistas reconhecidos nacionalmente, entre outras atividades.

Na Arena Sesc Verão 2024, uma estrutura instalada ao ar livre na Praia de Icaraí, o público poderá conferir uma agenda especial de atrações, repleta de atividades esportivas, recreativas e educativas, todas com classificação livre. Na programação, shows musicais do Bloco do Sargento Pimenta (03/02, às 20h), com um repertório de versões inovadoras e animadas de músicas dos Beatles, impregnadas com a paixão contagiante do carnaval brasileiro; Mart’nália (04/02, às 20h), em um show especial dedicado ao clima festivo do carnaval, que promete envolver o público com a energia contagiante de marchinhas, sambas enredos e a presença cativante de passistas; e do grupo Sambariah (04/02, às 18h30), que homenageará grandes compositoras e intérpretes do gênero, como Dona Ivone Lara, Jovelina, Clementina, Clara Nunes, Beth Carvalho, Leci Brandão, Teresa Cristina, em um repertório cheio de originalidade.

Outros destaques do Sesc Verão 2024 no município são os aulões de Pilates Solo (03 e 04/02, às 10h, com limite de 20 vagas), aulão de Taekwondo (dia 04/02, às 11h, com limite de 20 vagas) e as clínicas esportivas com as Estrelas do Futebol (03/02, às 15h) e de Futmesa/Futevôlei com o campeão brasileiro e vice-campeão mundial da modalidade Léo Lindoso (04/02, às 16h). Ainda haverá uma apresentação do Jogo das Estrelas (03/02, às 15h45min), com a presença de ex-atletas da Seleção Brasileira de Futebol de Campo e outros ex-atletas renomados de grandes clubes do futebol brasileiro e mundial.

O local também abrigará oficinas de porta-óculos (04/02, das 10h30 às 17h30), com orientação sobre reaproveitamento de banner para trabalhar noções de sustentabilidade, e de acessórios de verão (03 e 04/02, das 10h30 às 17h30), de confecção de pulseiras e cordões com o uso de miçangas; a Eco-Exposição “Animais Marinhos” (03 e 04/02, das 10h30 às 17h30), que conta com réplicas gigantes de alguns animais marinhos a fim de sensibilizar sobre os impactos negativos do lixo no mar para a vida dos seres vivos; Orientações em Saúde (03 e 04/02, das 10h30 às 17h30), sobre alimentação no verão com dicas de alimentos, cuidados com a pele, entre outros temas; Recreação Esportiva, jogos de salão, brinquedos e brincadeiras (03 e 04/02, das 10h30 às 17h30)); entre tantas outras atrações para toda a família.

Com o intuito de proporcionar lazer, bem-estar e qualidade de vida aos cidadãos do estado do Rio, o tema de 2024 será “Sesc Verão é para todos!” com uma intensa programação gratuita e acessível. O projeto conta com o apoio de parceiros locais, como as prefeituras e os sindicatos do comércio a fim de promover o comércio e o desenvolvimento regional, a transformação social e o desenvolvimento humano. As atividades serão realizadas nas unidades Sesc e nas arenas montadas em praias, shopping centers, praças e parques.

O Sesc Verão RJ é um dos eventos mais inclusivos do nosso país. O projeto fomenta o setor de turismo, estimula a economia local, gera qualidade de vida através das clínicas esportivas e já faz parte do calendário fixo de eventos do nosso estado. Somos muitos gratos pelo apoio fundamental que temos dos nossos sindicatos e da parceria com as prefeituras locais na concretização desse projeto que nos dá, a cada ano, ainda mais orgulho em ver o quanto podemos transformar a vida de pessoas através da saúde, do bem-estar, do esporte, da cultura e do lazer“, ressalta o presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antônio Florencio de Queiroz Junior.

“A proposta do Sesc Verão em Niterói é trazer diversão e bem-estar, convidando e sensibilizando o público de todas as faixas etárias a participar, de forma gratuita, de uma programação esportiva e cultural, com atividades diversificadas e shows que acontecem na praia. A partir desta experiência, esperamos criar uma rotina de atividades físicas que gerem impactos positivos na saúde dos moradores, gerando qualidade de vida”, diz o presidente do Sindilojas Niterói, Charbel Tauil.

A programação geral pode ser consultada em www.sescrio.org.br.

Sesc Verão 2024 Niterói
Dias: 03 e 04 de fevereiro de 2024
Local: Praia de Icaraí
Grátis

Alex Ferraz
Diretor Executivo – Ferraz Comunicação

Deixe um comentário