Comunidade comparece em peso ao último ensaio da União do Parque Acari

Na noite da última terça-feira (30), o Parque Madureira foi palco de uma celebração vibrante, marcada pelo último ensaio de rua da União do Parque Acari antes de sua aguardada estreia no Carnaval carioca. A comunidade do Complexo do Acari compareceu em peso para demonstrar seu apoio e entusiasmo.

A agremiação, conhecida como Tricolor de Acari, promete trazer para sua estreia na Marquês de Sapucaí uma narrativa única: a história do Ilê Aiyê, primeiro bloco afro do Brasil, celebrando seus 50 anos de luta e resistência. O enredo, intitulado “50 anos de luta e resistência”, foi elaborado pelo talentoso carnavalesco André Tabuquine.

O evento contou com a presença de todos os segmentos da escola de samba, destacando-se as apresentações emocionantes da comissão de frente e do primeiro casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira. O samba-enredo, que retrata a trajetória do Ilê Aiyê, estava na ponta da língua de todos os presentes, demonstrando a conexão e a paixão da comunidade pelo tema.

A União do Parque Acari fará sua estreia na Marquês de Sapucaí, no dia 9 de fevereiro. Como responsável por abrir os desfiles da Série Ouro da Liga RJ, a agremiação enfrentará a expectativa e o desafio de encantar o público com sua homenagem ao Ilê Aiyê e sua mensagem de resistência e cultura afro-brasileira.

Assessoria de Imprensa
Adriano Cornélio

Deixe um comentário