Evento na Cidade do Samba ainda tem ingressos – Lully FM – Entertainment

Evento na Cidade do Samba ainda tem ingressos

O Dia Nacional do Samba é comemorado em 2 de dezembro. E a Liga Independente das Escolas de Sambado Rio reuniu duas comemorações em um só evento, reeditando os mini desfiles das 12 escolas do Grupo Especial que fizeram grande sucesso em fevereiro deste ano na abertura do Rio Carnaval 2022.

“O evento acontecerá em dois dias, mostrando uma prévia do que as agremiações levarão para a Marquês de Sapucaí em fevereiro”, diz o presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro.

Para receber os mini desfiles, a Cidade do Samba ganhou ares de sambódromo, com direito a relógio de cronometragem, pista pintada, áreas de concentração, dispersão e a tradicional queima de fogos, que anuncia a entrada das escolas na Avenida.

Cada agremiação poderá levar até 240 componentes fantasiados, sendo que 50 deles na bateria, e terá 35 minutos para se apresentar, incluindo o esquenta. O público assistirá a desfiles de verdade, com comissão de frente, casais de mestres-salas e porta-bandeiras, baianas, passistas, velha guarda e as estrelas que levam as arquibancadas ao delírio. Quatro intérpretes se revezarão no carro-de-som, onde o locutor Wanderley Borges dará o clima de Avenida. Será opcional a apresentação de um tripé.

O Diretor de Carnaval da Liesa, Elmo José dos Santos, é quem coordena a parte técnica do espetáculo: “Entre a apresentação de uma Escola e outra haverá um intervalo de 10 minutos. Para que a festa não perca o pique, os conjuntos Deita e Rola, no sábado, e QA+, no domingo, estarão se revezando no palco montado na tenda central”, explicou.

Segundo Elmo, os dois dias de espetáculo terão um início bem animado, com a folia do Cacique de Ramos meia hora depois da abertura dos portões, que acontecerá às 19h, no sábado, e às 18h, no domingo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *