Renny Delmondes completa 17 anos de Marquês de Sapucaí no carnaval 2024

Que o samba não tem fronteiras e nem distância já sabemos, e isso fica ainda mais evidente na rotina e dia-a-dia de Renny Delmondes. Morando em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, o gerente bancário completará 17 anos desfilando na Marquês de Sapucaí no carnaval de 2024. Passando por diversas posições, o muso celebra a conquista e a paixão pelo samba.

Renny se apaixonou pelo samba e escolas de samba em 1992 e sempre sonhou em fazer parte da folia. Mangueirense por natureza, Renny assistia todos os desfiles pela televisão. Em 2003 veio ao Rio de Janeiro assistir pela primeira vez e se encantou com o carro “A Ira do Faraó”, da Estação Primeira de Mangueira.

Foto: Diego Mendes

– Meu primeiro ano na Marquês de Sapucaí foi em 2003, ainda como expectador. Saí de Campo Grande rumo a avenida dos sonhos. Ali tive a certeza que precisaria desfilar. Em 2004 estava acompanhando o desfile do grupo de Acesso com meus amigos e sobrou uma fantasia da União de Jacarepaguá. Desfilei pela 1ª vez com o enredo “O Rio que o mundo inteiro ama”! E veja só que sorte, na mesma noite consegui uma fantasia do Paraíso do Tuiuti e entramos na avenida às 6:30 da manhã, super empolgados para cantar o Poeta Vinicius de Moraes no Paraíso. – revela Renny.

E foi em 2007 que o mangueirense conseguiu realizar o seu sonho de desfilar na sua escola do coração. Desde lá, com exceção de 2010, Renny desfila pela Estação Primeira de Mangueira como composição e também já tendo cruzado a passarela como destaque de chão da verde e rosa em 2014, representando o “Imperador da Festa do Divino” no enredo sobre as festas. Em 2016, Renny se encontrou no Império da Tijuca e ali começava mais uma bela história.

– O Império da Tijuca foi uma escola que eu me identifiquei de cara. Fui destaque em alegorias em 2016, 2017 e 2018. Através do meu amigo Robson Garrido me veio o convite para ser muso da escola e eu prontamente aceitei, realizando esse sonho em 2022. Agora neste ano irei ao meu terceiro carnaval honrando o cargo de muso do Império da Tijuca. – finaliza Renny

GARDEL ASSESSORIA
Alex Sandro Gardel

Deixe um comentário