Coreia vence Portugal e Uruguai é assaltado pela arbitragem e está fora da Copa do Mundo – Lully FM – Entertainment

Coreia vence Portugal e Uruguai é assaltado pela arbitragem e está fora da Copa do Mundo

A seleção da Coreia do Sul venceu Portugal de virada por 2 a 1 nesta sexta-feira (2), na última rodada do Grupo H, da Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Com este resultado, conseguiu a classificação em segundo colocado da chave, tirando o Uruguai da Copa, e poderá enfrentar o Brasil nas oitavas de final.

Os brasileiros lideram a chave com seis pontos e três gols de saldo. Hoje, às 15h (de MS), enfrenta a seleção de Camarões, que tem um ponto. No mesmo horário, Suíça (3 pontos) joga contra a Sérvia (1).

Vejam os gols dos dois jogos:

Ou seja, se o Brasil vencer ou empatar, jogará contra a Coreia nas oitavas de final. Caso o Brasil perca, também pode garantir esta classificação. Entretanto, a Suíça precisa, exclusivamente, vencer a Sérvia e ter diferença suficiente de saldo de gols para terminar em primeiro e deixar o Brasil em segundo, enfrentando Portugal nas oitavas.

Os gols da partida foram marcados por Ricardo Horta, com assistência de Diogo Dalot, abrindo o placar para os europeus aos cinco minutos. Aos 27 minutos, Young-Gwon Kim empatou. Nos acréscimos da segunda etapa, Hee-Chang Hwang, com assistência de Son, virou e deu números finais a partida.

O Uruguai venceu Gana por 2 a 0, mas o árbitro da partida não deu dois pênaltis claros na celeste e o time sul-americano volta eliminado da Copa do Mundo no Qatar.