Brendan Fraser defende “The Whale” de acusações de gordofobia – Lully FM – Entertainment

Brendan Fraser defende “The Whale” de acusações de gordofobia

Favorito ao Oscar por The Whale, Brendan Fraser defendeu o filme de acusações de gordofobia durante um evento para o longa-metragem em Nova Iorque. Na produção, o ator teve que usar 130 quilos de próteses para dar vida a um professor morbidamente obeso.

De acordo com o Indiewire, Fraser disse a repórteres que: “Acho que é uma das maneiras mais exatas de criar um personagem e um corpo e, neste caso, a exigência de que o traje de Charlie respeite as leis da gravidade e da física, em oposição às muitas maneiras pelas quais vimos esse personagem retratado em filmes antes como realmente uma piada de uma só página”.

Ele continuou: “Essa é uma visão pessoal, mas sentimos a obrigação de garantir que fosse complicado. Foi preciso, foi para isso que nos esforçamos”.

Em The Whale, Fraser interpreta Charlie. Em luto após a morte de seu namorado, ele se voltou para a comida e engordou mais de 200 quilos. Agora, tenta se reconciliar com sua filha adolescente (Sadie Sink, de Stranger Things), depois que os dois se afastaram por conta de seu relacionamento com outro homem.

The Whale, cujo texto é baseado na peça homônima de Samuel D. Hunter (que também escreve o roteiro), conta ainda com Hong Chau (Watchmen), Samantha Morton (The Walking Dead) e Ty Simpkins (Jurassic World) no elenco.

A estreia ficou para 9 de dezembro nos EUA, sem previsão no Brasil.

Fonte Omelete