Red Hot Chili Peppers virão ao Brasil em 2023 – Lully FM – Entertainment

Red Hot Chili Peppers virão ao Brasil em 2023

A espera dos fãs brasileiros dos Red Hot Chili Peppers por um show da banda em sua atual formação, marcada pelo retorno do guitarrista John Frusciante, já tem hora para acabar. Na verdade, será preciso esperar ainda um bocado de tempo, mais especificamente até novembro do ano que vem, para ver o quarteto por aqui, mas, pelo menos, a vinda pode ser considerada certa.

O jornalista José Norberto Flesch disse, em seu canal no YouTube, que uma turnê da banda para o final do ano que vem já está acertada e que, desta vez, eles chegam para shows solo e não ancorados em algum festival, como aconteceu em quase todas as vindas dos americanos ao país.

Esses concertos marcarão uma história de 30 anos de vindas de Anthony Kiedis, Flea e Chad Smith ao Brasil. A primeira delas aconteceu em janeiro de 1993 quando eles tocaram no Hollywood Rock de São Paulo e Rio. Apesar de estarem divulgando o álbum “Blood Sugar Sex Magik”, naquela momento Frusciante já havia deixado o grupo pela primeira vez e quem tocou guitarra no palco foi Arik Marshall que não durou muito na formação. Frusciante esteve no Brasil em 1999, 2001 (no Rock in Rio) e 2002. Nos retornos subsequentes, quem segurou as seis cordas foi Josh Klinghoffer.

Fonte Vagalume