“Saviors” do Green Day atinge topo da parada britânica

O Green Day acaba de atingir o topo da parada britânica com seu 14º álbum de estúdio “Saviors”, lançado na última sexta-feira.

Esta é a quinta vez que o grupo norte-americano formado por Billie Joe Armstrong, Tré Cool e Mike Dirnt coloca um disco no Top 1 do Reino Unidos. O novo trabalho junta-se agora a “American Idiot” (2004), “21st Century Breakdown” (2009), “Revolution Radio” (2016) e “Father of All…” (2020) como álbuns nº 1 do Green Day na parada.

“Muito obrigado pelo nosso quinto álbum número 1 no Reino Unido. Estamos muito animados com nosso futuro, com nosso álbum ‘Saviors’ e só queremos agradecer a todos os fãs em todos os lugares… Tem sido uma corrida incrível para nós até agora, por décadas, e amamos todos vocês. Somos muito, muito gratos por isso”, disse a banda, representada por Armstrong, em comunicado.

“Saviors” também lidera a Official Vinyl Albums Chart desta semana, com um terço de suas vendas totais compostas por compras de vinil.

Com cinco álbuns no topo das paradas, o Green Day agora empata com nomes como Foo Fighters, Prince e Celine Dion na lista de artistas com mais números 1 na Official Albums Chart. Essa lista é liderada pelos Beatles (15 álbuns), seguidos de Robbie Williams (14 álbuns), Rolling Stones (14 álbuns) e Elvis Presley (13 álbuns).

Deixe um comentário