Elon Musk diz que limite de caracteres no Twitter subirá para 1.000 – Lully FM – Entertainment

Elon Musk diz que limite de caracteres no Twitter subirá para 1.000

O mais novo CEO do Twitter, Elon Musk, afirmou neste domingo (27) que irá expandir o limite de caracteres de um tuíte dos atuais 280 para 1.000 caracteres. Questionado por um usuário da rede social, o bilionário respondeu: “Está na lista de tarefas”.

Antes disso, um outro usuário tinha sugerido que aumentasse o limite de caracteres para 420, em vez dos “irritantes” 280. Musk também havia retornado o comentário: “Boa ideia”.

O empresário também já utilizou o número 420 em outras ocasiões, possivelmente em referência à cultura do fumo de maconha – como quando apresentou seu plano de tornar a Tesla privada por US$ 420 (R$ 2254,52) por ação.

A última mudança semelhante que aconteceu na plataforma foi em 2017, quando o número de caracteres foi ampliado de 140 para 280.

Depois que adquiriu o Twitter, Musk já tinha anunciado que estava aberto a permitir tuítes e vídeos mais longos. Em resposta à mensagem de Musk sobre aumentar o número de caracteres permitidos, usuários se dividiram, concordando ou discordando da ideia.

Um deles defendeu que o espaço obriga as pessoas a condensarem as postagens em fragmentos mais simples de ler.

Essa mudança se soma às várias ações recentes que Musk está implementando no Twitter desde que tornou-se CEO da empresa, no final de outubro. Algumas delas foram modificações na aqusição do selo azul de contas verificas e deixar a política de moderação da plataforma mais frouxa. Neste último ponto, chegou a reabrir a conta do ex-presidente Donald Trump, banido em 2021 por incitação à violência na invasão ao Capitólio amerecano.

Fonte Terra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *