U2 inaugura a mais tecnológica casa de shows do planeta

Sphere

O U2 inaugurou em Las Vegas na noite desta sexta-feira (29) a Sphere, que é a mais tecnológica casa de shows do planeta. Com um set de duas horas com suas canções interagindo a todo momento com a tela de LED de maior resolução existente, a veterana banda que sempre soube como inovar, utilizou a estrutura de imagens e áudio de última geração comandada por algoritmos para ampliar sua conexão com o público.

A turnê “U2:UV Achtung Baby Live at Sphere” celebra o legado do álbum de 1991 Achtung Baby e entregou ao público um set inicial de oito faixas desse trabalho, com performances especiais para os clássicos “The Fly”, “Even Better Than the Real Thing”, “Mysterious Ways” e “One”.

O show, então se desenvolveu para uma parte acústica, iniciada com “All I Want Is You”. Ao final da performance, o vocalista Bono disse ao público: “Acabei de cantar isso para Larry Mullen”. O baterista fundador do U2 teve que ficar de fora dos shows deste ano enquanto se recupera de uma cirurgia.

“Desde outubro de 1978 que não tocamos um show sem Larry Mullen”, revelou Bono, seguindo com uma introdução para o baterista substituto Bram van den Berg – que por acaso estava comemorando seu aniversário naquela noite tão importante (via Billboard).

Bono ainda fez várias referência a Elvis Presley ao longo do show, incluindo um trecho de “Love Me Tender”, homenageou o ícone de Las Vegas Frank Sinatra com um pouco de “My Way” e cantou “Dancing in the Moonlight” do Thin Lizzy. Além disso, mostrou-se surpreso quando soube da presença de Paul McCartney na multidão. “É como ter Mozart em casa”, disse o vocal do U2, que mais tarde revelou a Paul: “Fique sabendo que te amamos e roubamos muitas de suas músicas”.

Veja vídeo do show que foi compartilhado na internet:

Deixe um comentário