Gana vence a Coreia e lidera o Grupo H – Lully FM – Entertainment

Gana vence a Coreia e lidera o Grupo H

Um jogo de tirar o fôlego. A vitória de Gana por 3 a 2 em cima da Coreia do Sul foi um prêmio para o time mais eficiente, que acertou três finalizações no gol adversário e saiu vencedor. Mas a equipe coreana não deixou barato e até começou melhor. Antes dos gols ganeses, eram os asiáticos que mandavam no jogo, apesar de não conseguirem ameaçar. No segundo tempo, a Coreia empatou em três minutos com dois gols de cabeça de Cho Gue-Sung. Mas Kudus voltou a deixar Gana na frente e deu números finais para a partida. Depois do gol ganês, Coreia abusou do jogo aéreo, mas sem sucesso, apesar das muitas ameaças.

Veja os gols:

Cho Gue-Sung e Kudus por pouco não buscavam uma brecha no regulamento do pedido de músicas do Fantástico, já que hoje é segunda-feira. Se fizessem mais um gol, os dois atacantes se tornariam o primeiro jogador dos respectivos continentes a marcar três vezes numa partida de Copa do Mundo. Será que o coreano pediria algum K-POP?

Com a vitória de Gana, tudo está mais embolado. Os três pontos deixam a seleção africana na segunda colocação, atrás de Portugal porque tem um gol a menos de saldo. Já os coreanos estão na lanterna do grupo, com um ponto. Mas ainda tem chance de classificação. Portugal e Uruguai ainda se enfrentam, às 16h (de Brasília). Se os europeus vencerem garantem a vaga nas oitavas de final.

Na última rodada, Coreia do Sul e Gana entram em campo na próxima sexta-feira, às 12h (de Brasília). Os asiáticos enfrentam Portugal, também no Cidade da Educação, enquanto os ganeses reeditam a semifinal da Copa de 2010, contra o Uruguai, no Al Janoub.