Golaço de Richarlison é recriado no International Superstar Soccer – Lully FM – Entertainment

Golaço de Richarlison é recriado no International Superstar Soccer

O golaço de Richarlison contra a Sérvia na Copa do Mundo do Qatar foi recriado pela página 16 Bits da Depressão em um dos jogos de futebol mais clássicos da história. Com gráficos um tanto quanto incomuns para a maioria da geração atual, ele conseguiu reproduzir no International Superstar Soccer o gol marcado pelo jogador brasileiro.

O cuidado para fazer ele se tornar o mais próximo da realidade foi tanto que até mesmo o nome dos jogadores que estiveram em campo na última quinta-feira (24) foram adicionados ao jogo lançado em 1995. Representando Richarlison estava Allejo, um dos jogadores mais icônicos de quem conheceu o International Superstar Soccer.

O sucesso da criação foi tanto que a publicação no Twitter que deu vida ao gol de Richarlison nos videogames viralizou. No momento em que este artigo é escrito, o tuíte já havia ultrapassado a marca de mais de 10,5 mil curtidas. Além disso, contou também com quase 2 mil compartilhamentos na rede social e de diversos comentários.

No decorrer dos últimos dias, a página 16 Bits da Depressão não publicou apenas a recriação do gol de Richarlison. Isso porque eles vêm fazendo uma série de publicações com diversos gols marcantes que foram feitos nesta Copa do Mundo. Entre eles está o gol da virada do Japão contra a Alemanha, defesa de pênalti de Ochoa contra Lewandowski e o primeiro gol da Arábia Saudita contra a Argentina.

Um dos jogos de maior sucesso da história

Desenvolvido pela Konami, International Superstar Soccer é visto como um dos jogos de futebol de maior sucesso da história. O título foi lançado em 1995 e contou com versões até 2003. Neste meio tempo, ficou disponível para diversas plataformas da época, como PlayStation 1, PlayStation 2, Mega Drive, SNES, Nintendo 64, Xbox, Game Boy e Game Boy Color.

Para consoles, a Konami lançou nove edições do jogo. A primeira delas, International Superstar Soccer ficou disponível no Japão em 1994, mas chegou nos Estados Unidos apenas em 1995. Daí em diante foram uma série de lançamentos anuais, com o International Superstar Soccer 3 sendo a última a ser lançada, em 2003.

Fonte Adrenaline