YouTube desmonetiza canais da Jovem Pan por propagar fake news – Lully FM – Entertainment

YouTube desmonetiza canais da Jovem Pan por propagar fake news

O YouTube tomou uma decisão drástica para as finanças da Jovem Pan. O site de vídeos decidiu desmonetizar os canais da emissora em razão da desinformação durante o período eleitoral e outras questões que abalaram as diretrizes da rede.

A rede social comentou que o canal Pingo Nos Is foi o grande responsável pelas violações. Por meio de nota, o YouTube comentou que o jornalístico “incorreu em repetidas violações” das políticas contra desinformação em eleições e diretrizes de conteúdo para publicidade.

A desmonetização foi suspensa do canal Os Pingos Nos Is e de outras produções da Jovem Pan. O YouTube deu margem para a contestação do canal de Tutinha, mas a desmonetização pode ser permanente caso a ação não seja bem-sucedida.

Pingos Nos Is é a maior audiência da Jovem Pan

Exibido no final da tarde, Pingos Nos Is se tornou a maior arma da JP News na briga pela liderança na TV por assinatura. Na rede de vídeos, o programa assegurou ao longo dos anos 5,3 milhões de inscritos, com vídeos acima de 700 mil visualizações.

A desmonetização impede que o canal em questão possa ganhar dinheiro e fazer propaganda em cima do seu conteúdo. Para que a monetização continue sem qualquer problema, é necessário seguir as regras. Em caso de descumprimento, a direção do site pode desativar os anúncios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *