Alec Baldwin é acusado outra vez por homicídio culposo por morte em set

Alec Baldwin foi acusado formalmente de novo por homicídio culposo pela morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, em outubro de 2021, no set do filme Rust. A primeira acusação de homicídio culposo ao ator tinha sido arquivada, mas nesta sexta-feira (19) um júri do estado americano do Novo México, onde o caso aconteceu, aceitou a reabertura do caso. Se condenado, ele pode pegar até 18 meses de prisão.

Halyna Hutchins morreu por tiro disparado por Alec Baldwin

O ator de 65 anos ensaiava uma cena do filme quanto apontou a arma de seu personagem para Halyna, que fazia uma tomada dele. Alec mantém que não disparou a arma, que estava carregada de balas reais e não de festim – algumas produções usam balas reais para que o som de um disparo seja mais fiel. Ele não sabia que o revólver estava carregado.

Uma investigação e relatório da perícia comprovaram que Alec de fato disparou a arma. A armeira – responsável por todo tipo de arma e munição na produção – Hannah Gutierrez-Reed, que diz ser inocente, também é acusada de homicídio culposo. Ela será julgada em fevereiro. O primeiro assistente de direção de Rust, Dave Halls, que teria dado a arma a Alec se declarou culpado e não foi preso.

“Estamos ansiosos pelo nosso dia no tribunal”, disseram em um comunicado oficial nesta sexta Alex Spiro e Luke Nikas, advogados do ator.

Fonte Revista Quem

Deixe um comentário