Estados Unidos e País de Gales promovem o primeiro empate da Copa no Qatar – Lully FM – Entertainment

Estados Unidos e País de Gales promovem o primeiro empate da Copa no Qatar

O jogo teve dois tempos bem distintos. O primeiro, dominado amplamente pelos Estados Unidos, que abriram o placar com Weah, mas não souberam aproveitar o nulo ataque galês para fazer mais gols. Na segunda etapa, País de Gales mudou de postura, entrou no jogo e passou a levar perigo, sobretudo em jogadas aéreas. Após boas chances perdidas de cabeça, Bale sofreu pênalti. O craque cobrou e empatou a partida. Johnson perdeu a chance da virada em arrancada no fim. No fim das contas, um empate justo.

Veja os gols:

G0areth Bale estava sumido no primeiro tempo da partida. Deu o ar da graça apenas aos 39 minutos, quando levou cartão amarelo por carrinho em Musah. Na segunda etapa, também não fazia lá grande jogo, mas o homem é decisivo. Aos 34, sofreu pênalti escandaloso do zagueiro Zimmerman. Ele mesmo assumiu a responsabilidade, cobrou com força e garantiu o empate.

O Grupo B tem a liderança da Inglaterra, que goleou o Irã por 6 a 2 nesta segunda. Com o empate, País de Gales e Estados Unidos estão juntos em segundo lugar. Os norte-americanos voltam a campo na próxima sexta-feira (25), diante da Inglaterra, às 16h (de Brasília), no estádio Al Bayt. Também pela 2ª rodada da chave, Gales terá pela frente o Irã, no mesmo dia, às 7h (de Brasília), no estádio Ahmad Bin Ali.