Clássico “Sonho de uma Noite de Verão” será transmitido ao vivo, direto das escadarias da Igreja Matriz de Jaraguá do Sul

A apresentação do clássico “Sonho de uma Noite de Verão”, do compositor alemão Felix Mendelssohn, promete ser um dos pontos altos do Festival Internacional de Música de Santa Catarina (FEMUSC) deste ano e terá transmissão ao vivo pelo canal do Youtube a partir das 20h30 desta segunda-feira (15).
Igreja Matriz de Jaraguá do Sul
O concerto será executado por músicos que participam do festival e que tomarão a escadaria da Igreja Matriz São Sebastião, no Centro de Jaraguá do Sul. A entrada é gratuita.
O idealizador e diretor-artístico do Femusc,  Maestro Alex Klein comemora a escolha do lugar, um marco para o Festival.  “Os músicos ficarão posicionados nos degraus das escadas e preparamos uma acústica que vai garantir que o público consiga ter uma experiência musical inesquecível”, disse Klein, que também fará a regência do concerto na Matriz.
A música mais tradicional de todo casamento, a “Marcha Nupcial”, também de Mendelssohn, integra a apresentação. A obra faz parte da cena final da peça ‘Sonho de uma Noite de Verão’.
Inspirada em uma das mais famosas comédias do dramaturgo inglês Willian Shakespeare, “Sonho de uma Noite de Verão” foi escrita em duas etapas. A abertura, em 1826,  quando Mendelssohn tinha 17 anos.  Dezesseis anos depois, o compositor escreveu a música incidental para uma produção teatral.
O FEMUSC, que este ano completa 19 edições, é o maior festival-escola gratuito da América Latina. Todo ano, o maestro Alex Klein reúne músicos profissionais e amadores para a troca de conhecimento e experiência musical. As aulas e ensaios acontecem durante o dia. O período noturno é reservado para as apresentações formais. E, em 2024, as atrações estão sendo realizadas  nas sedes da Igreja Luterana e Católica e em vários locais, como hospitais, shopping, asilo, fábricas, além do Centro Cultural Scar, palco tradicional do festival.
Patrocínio e apoio
Através da Lei Rouanet, o maior festival-escola da América Latina tem o Banco Itaú como patrocinador pela primeira vez, além da WEG, Duas Rodas e Zanotti, que apoiam o evento desde a primeira edição. O FEMUSC também renovou, pelo terceiro ano, o apoio do Komprão Koch Atacadista e da Diamante Energia.
Patrocinadores e apoiadores têm papel crucial na sustentabilidade de eventos como o FEMUSC, uma vez que  contribuem para a promoção e preservação da herança cultural do país”, afirmou o diretor-executivo do festival, Fenísio Pires Júnior.
O  festival também tem outros apoiadores como o Centro Cultural Scar, Comunidade Apóstolo Pedro, Paróquia São Sebastião, Instituto Federal – IFSC, Sociedade Educacional de Santa Catarina (UNISOCIESC), Instituto Martinelli, Ambiental, BMP, OCP, Monitor e Rádio Super Nova 101.9.
Serviço
Femusc no Youtube
Igreja Matriz

Deixe um comentário