Sampaoli é demitido do Flamengo

Foto: André Durão

Após dias de indefinição, a diretoria do Flamengo decidiu demitir o técnico Jorge Sampaoli antes da partida contra o Bahia, no sábado. Os dirigentes convocaram o argentino para comunicá-lo em reunião a ser realizada na Barra da Tijuca ainda nesta quinta-feira.

Jorge Sampaoli assinou contrato com o Flamengo em 17 de abril, dirigiu a equipe em 39 jogos e usou 39 escalações diferentes. Foram 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas.

A multa para demitir Sampaoli está avaliada em cerca de 1,8 milhão de euros (cerca de R$ 9,5 milhões). O valor da multa no início do contrato era de 2,5 milhões de euros (R$ 13,3 milhões), e ele diminui de acordo com cada dia trabalhado.

Em pouco mais de cinco meses de trabalho, Jorge Sampaoli perdeu a final da Copa do Brasil, foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores e viu o Flamengo se distanciar muito da luta pelo eneacampeonato brasileiro.

Tite é o favorito da diretoria rubro-negra para substituir Sampaoli, mas o ex-técnico da Seleção ainda não decidiu se voltará a trabalhar este ano.

Fonte ge

Deixe um comentário