Billie Joe, do Green Day, responde sobre feat com Olivia Rodrigo

Parceria entre Green Day e Olivia Rodrigo? Billie Joe Armstrong respondeu se faria uma colaboração com a cantora, que é um dos novos destaques da música. Em entrevista à revista Vulture, o vocalista comentou que “seria divertido trabalhar com ela em algum dia”.

Olivia Rodrigo

O assunto surgiu quando o jornalista Brady Gerber associou o “American Idiot” – um disco punk brincando com teatralidade – com Olivia Rodrigo, que é uma “garota do teatro tocando pop punk”.

“Eu ouço, mas não saio comprando nenhum desses discos ou ouvindo no streaming. Chega em mim. Quando ouço, acho que parece bom. Muito disso é para um público mais jovem, e estou tentando descobrir minha própria geração agora e de onde venho. Acho que seria divertido trabalhar com ela algum dia. Ela é talentosa. Às vezes você pode ver como alguém está interessado no que é o punk rock e talvez eles não tenham algumas das influências ou conhecimentos que eu tenho sobre a história do punk rock. Sou uma espécie de enciclopédia. Fazer algo com alguém como Olivia Rodrigo seria divertido”, explicou Billie Joe.

Billie Joe

Visões políticas do Green Day

Ainda na entrevista, a matéria mencionou a polêmica após Billie Joe ter mudado a letra do single “American Idiot” em um show realizado no famoso evento de Reveillón “Dick Clark’s New Year’s Rockin’ Eve”. Saiu de “I’m not part of a redneck agenda” para “MAGA agenda”.*

*MAGA – “Make American Great Again” foi o slogan da campanha eleitoral do ex-presidente Donald Trump em 2016. A frase já foi usada pelo também ex-presidente republicano Ronald Reagen, em 1980.

Ao ser questionado se o novo single “The American Dream Is Killing Me” é mais explícito ao criticar governantes dos Estados Unidos do que “American Idiot”, Billie Joe refletiu:

“Essa música é mais sobre ser um americano estressado. Nossa política está tão dividida e polarizada agora. Tivemos uma insurreição. Temos moradores de rua nas ruas. Temos tantos problemas, e eles chegam ao feed do seu algoritmo em um ritmo muito acelerado. Isso apenas estressa você, a ansiedade de ser americano e como isso se torna tão avassalador. Acho que foi mais fácil satirizar George Bush porque não tínhamos redes sociais. Isso foi antes de todos os irmãos da tecnologia chegarem. Agora você tem esses bilionários que preferem lançar um foguete para o espaço do que lidar com a infraestrutura que temos aqui. Essa é uma das razões pelas quais saímos para gravar em outro lugar. A América é um peso nas suas costas”.

Novo álbum

O próximo trabalho de estúdio do Green Day se chama “Saviors” e será lançado em 19 de janeiro deste ano. O trabalho é a continuação de “Father Of All…”, de 2020, e traz “The American Dream Is Killing Me” como single de estreia da nova era.

Deixe um comentário