Confira registro de Rita Lee, em show no Ibirapuera

Hoje, 31 de dezembro, seria comemorado o aniversário da imortal Rita Lee. A artista deixou uma marca na cultura do país, impactando e inspirando gerações. Nascida em 31 de dezembro de 1947, Rita Lee começou sua carreira musical na década de 60 e rapidamente conquistou destaque como uma figura pioneira do rock brasileiro. Ganhou amplo reconhecimento como vocalista em “Os Mutantes”, que ela co-fundou em 1966.

Foto: Folhapress

A banda de rock estava na vanguarda do movimento Tropicália, misturando rock, psicodelia e influências musicais brasileiras. Seu som experimental e letras provocativas desafiaram convenções e os estabeleceram como pioneiros na música brasileira. Em 1972, Rita Lee embarcou em uma carreira solo de grande sucesso, lançando uma série de álbuns aclamados pela crítica que mostraram sua versatilidade como artista.

O seu trabalho solo abrange vários gêneros, incluindo rock, pop e MPB, o que demonstra a sua capacidade de se adaptar e evoluir com as novas tendências. Ao longo de sua ilustre carreira, Rita Lee lançou várias canções de sucesso, incluindo “Mania de Você”, “Lança Perfume” e “Ovelha Negra”, que se tornaram verdadeiros hinos. Sua voz inconfundível, sua presença carismática no palco e sua criatividade inovadora lhe renderam uma aclamação generalizada e uma base de fãs dedicada. Além de suas conquistas musicais, Rita Lee também foi uma autora talentosa, escrevendo vários livros que refletem sua inteligência, humor e espírito irreverente.

Ao longo dos anos, recebeu inúmeros prêmios e homenagens pelas suas contribuições para a cultura, solidificando o seu legado como uma das artistas mais icônicas e influentes do país. RITA LEE: uma verdadeira lenda da música brasileira!

Confira registro de um show da cantora em 2001, no Ibirapuera:

Fonte Terra

Deixe um comentário