Ederson vira espião de Guardiola no City: “Tive conversas sobre o Diniz”

Goleiro titular da Seleção com Fernando Diniz, Ederson terá atenção especial de Pep Guardiola até sexta-feira. O brasileiro revelou que o técnico do Manchester City o procurou, antes mesmo da semifinal com o Urawa Red Diamonds, para saber mais sobre o Fluminense. E disse que o Tricolor foi motivo de conversa do treinador até com Fernandinho, do Athletico-PR, que visitou o ex-time recentemente.

Ederson e Guardiola

– Para o grupo, ainda não (conversa sobre o Fluminense), mas já tive conversas com ele (Guardiola) sobre o Diniz, sobre o Fluminense. Ele já está ciente do que o Diniz pensa, de como ele gosta de jogar. Ele analisou também jogos do Fluminense. Ele pegou dicas também com o Fernandinho, que esteve lá esta semana. Acho que ele está muito bem-informado – declarou Ederson.

Com experiência de ser comandado pelos dois treinadores da final do Mundial de Clubes, Ederson vê semelhanças e diferenças nos estilos de Manchester City e Fluminense. E acredita que será um jogo de paciência.

– São duas equipes que mantêm a posse de bola de maneira diferente, um tem mais a rotação da bola, o outro tem mais rotação de jogadores. Vai ser um jogo de paciência, quem tiver mais calma, conseguir trabalhar melhor a bola, achar uma finalização, vai ser um jogo muito equilibrado.

O goleiro disse que reiterou aos demais colegas de City o peso do Mundial de Clubes para o futebol brasileiro e sul-americano. Ederson garante que todo o elenco deseja muito o título da competição.

“Esse campeonato é de extrema importância para 99,9% dos jogadores do City, porque ninguém tem, só o Kovacic e o Guardiola. É um título que todos queremos ganhar”, reforçou.

– Eu passei para eles da importância que é esse Mundial de Clubes para o futebol brasileiro, quando chegam na final. Eu tento passar para eles, eu, o Julián Álvarez, conhecemos melhor as emoções do torcedor nesse momento. Tento passar para eles a importância que é para a gente, sul-americano – analisou.

Manchester City e Fluminense estão pela primeira vez em uma decisão de Mundial. A final será nesta sexta-feira, em Jedá, na Arábia Saudita, às 15h (de Brasília), com transmissão da Rede Lully FM de rádios.

Fonte ge

Deixe um comentário