Imperatriz Leopoldinense realiza últimos ensaios do ano neste fim de semana e aposta no sucesso de seu samba-enredo para o Carnaval

Em preparação para o próximo Carnaval, a Imperatriz Leopoldinense realiza, neste fim de semana, seus dois últimos treinos do ano. A programação da escola prevê um encontro com a comunidade nesta sexta-feira (15) e mais um ensaio de rua, no domingo (17). O retorno está agendado para a primeira semana de janeiro, também com ensaios de quadra, no dia 5, e de rua, no dia 7.

Foto: Wagner Rodrigues

Na sexta, o treino está marcado para as 20h, e contará com a participação dos segmentos da escola. A quadra da Imperatriz fica na Rua Professor Lacé, 235, em Ramos, Zona Norte do Rio, e a entrada é franca. Já no domingo, a concentração está marcada para as 16h, entre a Estrada do Itararé e a Rua Euclides Faria, também em Ramos, próximo ao Complexo do Alemão.

A maratona de 2023 chega ao fim na verde, branco e ouro de Ramos com o sucesso que o samba-enredo conquistou após lançamento do EP da Rio Carnaval. Desde então, a faixa leopoldinense é a mais ouvida, com mais de 100 mil players na plataforma de streaming Spotify.

O sucesso da composição também fez com que a faixa atingisse a playlist “Viral RJ” da Spotify, que seleciona as novas músicas mais populares no Rio de Janeiro em relação ao resto do mundo.

Em 2024, a verde, branco e ouro de Ramos será a última escola a desfilar no domingo de Carnaval (11 de fevereiro) com mais um enredo autoral do carnavalesco Leandro Vieira: “Com a sorte virada pra lua segundo o testamento da cigana Esmeralda”.

Os compositores do samba da Imperatriz são: Jeferson Lima, Rômulo Meirelles, Jorge Goulart, Sílvio Mesquita, Carlinhos Niterói, Bello, Gigi da Estiva, Me leva, Gabriel Coelho, Luiz Brinquinho, Miguel da Imperatriz, Antonio Crescente, Renne Barbosa e Lucas Macedo. 

Pedro Henrique Leite | Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário