Futebol e suas paixões!!! Que despedida o River promoveu a Marcelo Gallardo – Lully FM – Entertainment

Futebol e suas paixões!!! Que despedida o River promoveu a Marcelo Gallardo

O Futebol é apaixonante e nenhum outro esporte consegue fazer algo tão alucinante!

Marcelo Gallardo viveu, neste domingo, mais um capítulo de sua despedida do River Plate. Depois de ter anunciado que não continuará no clube para o ano que vem, o técnico argentino recebeu homenagens na última vez à frente dos Millonarios dentro do Monumental de Núñez. O adeus caseiro foi agridoce: o time perdeu para o Rosario Central por 2 a 1, pela 26ª rodada do Campeonato Argentino.

Ao final da partida, Gallardo recebeu os aplausos dos torcedores e ouviu cânticos o exaltando. Com a camisa dos Millonarios sob o terno, não escondeu a emoção diante dos grandes feitos passando no telão do Monumental de Núñez. Os troféus conquistados sob seu comando foram reunidos no círculo central. E jogadores também choraram muito pela despedida do treinador.

– Realmente sou um privilegiado. Nunca na minha vida sonhei em viver algo assim. E se eu sonhei, foi algo muito meu. E estar neste momento neste lugar, com um nó muito grande na garganta, com medo de me expressar, é porque isso é demais. Mais do que eu pensei que poderia ter – disse o técnico.

Gallardo anunciou, na última quinta-feira, que não vai renovar o contrato com o River Plate, que termina em dezembro.

Com oito anos no comando do time, ele se tornou o técnico mais vitorioso da história do tradicional clube, com dois títulos da Libertadores, um da Copa Sul-Americana, uma edição do Campeonato Argentino, três troféus da Copa da Argentina, entre outras conquistas.

– Eu só quero agradecer porque é a única coisa a se fazer. Meu vínculo com River, eu acho que vem de uma vida inteira. Tenho muitas lembranças, foi longo o caminho percorrido. Obrigado a vocês (torcedores), obrigado a vocês que por mais de oito anos me fizeram sentir muito especial. Obrigado por cada homenagem ao entrar neste campo, neste estádio, obrigado por me dar seu coração. Eu sentirei muito sua falta. Como eu disse, meu vínculo não é de um ano de contrato, dois ou três ou oito como aconteceram, meu vínculo com River é para toda a vida – disse Gallardo.

Foto: Marcelo Endelli/Getty Images
Foto: Marcelo Endelli/Getty Images

Derrota e título inalcançável

Mesmo com toda a festa para Gallardo, o River Plate perdeu para o Rosario Central por 2 a 1. Alejo Véliz fez os dois gols do time comandado por Carlitos Tévez, e Matías Suárez descontou para os donos da casa. A partida teve 19 minutos de acréscimos no segundo tempo, com direito a expulsão de Juan Quintero por empurrar o árbitro.

O resultado acabou com as chances de título do River Plate no Campeonato Argentino. Os Millonarios permanecem na quarta posição, com 44 pontos. Tendo apenas uma partida restante, não conseguem chegar no Boca Juniors, líder com 48 pontos. O último compromisso de Gallardo com a equipe será contra o Racing, fora de casa, no dia 23 de outubro.

Fonte ge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *