Vasco vence o América em Minas e sai do Z4

Foto: Gilson Lobo/AGIF

O Vasco venceu o América-MG por 1 a 0, nesta segunda-feira, no Independência, em jogo adiado da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Jair, aos 45 minutos do segundo tempo. O Coelho fez um bom primeiro tempo, com 13 finalizações contra nenhuma do time de Ramón Díaz, mas parou em boas defesas de Léo Jardim, que salvou o Vasco.

Veja o gol:

No fim da etapa inicial, Maidana foi expulso por dar cotovelada em Vegetti, após revisão do VAR, e a equipe carioca aproveitou a vantagem numérica no segundo tempo, com 15 chutes a gol, contra quatro do América. O volume ofensivo fez efeito no fim, com Jair desviando de calcanhar cobrança de falta de Paulinho.

Com a vitória, o Vasco saiu da zona de rebaixamento depois de 18 rodadas frequentando o Z-4. O time foi aos 26 pontos e ganhou três posições na tabela: pulou de 18º para 15º. Santos (24 pontos), Bahia (25) e Goiás (26, mas com uma vitória a menos) ficaram para trás. O América, por outro lado, se manteve na 19ª colocação, com apenas 17 pontos.

Fora da zona de rebaixamento, o Vasco terá outro confronto direto em busca de se afastar mais da parte de baixo da tabela: no próximo domingo, o time enfrenta o Santos, às 16h, na Vila Belmiro.

Já o América vai buscar a recuperação no clássico contra o Cruzeiro, também às 16h de domingo, no Mineirão.

Deixe um comentário