Banda do Papai Noel é atração especial no Mercadão de SP

Quem visitar o Mercado Municipal Paulistano nos próximos dois sábados terá um ingrediente a mais para saborear. Além dos já tradicionais lanches de mortadela e pastéis de camarão e bacalhau, os ouvidos também serão saciados. A banda do Papai Noel vai percorrer os corredores do prédio histórico com temas natalinos e músicas que despertam o bom humor e simpatia de quem visitar o Mercadão.

Os músicos se apresentarão com instrumentos de sopro e percussão. A música vai reverberar por entre as mais de 290 lojas e encher o local de alegria e empatia. O evento é uma iniciativa da Mercado SP, concessionária responsável pela administração do Mercado Municipal Paulistano e do Mercado Kinjo Yamato, com patrocínio da Coca-Cola e apoio institucional da Prefeitura de São Paulo e SP Regula.

As apresentações vão acontecer nos dias 09 e 16 de dezembro, às 11h e 12h40. Aldo Bonametti, CEO da Mercado SP, valoriza a conexão com empresas conceituadas para movimentar as ruas do Mercadão. “Estamos sempre atentos a movimentos que atraiam ainda mais o público e valorizem a cultura do Mercado. O Natal é um momento de união e celebração e trazer a banda do Papai Noel nesta iniciativa com a Coca Cola nos deixa empolgados e de olho em novas celebrações que enaltecem a nossa marca”, finalizou o executivo.

Serviço:  
Banda do Papai Noel no Mercadão
Quando: nos dias 09 e 16 de dezembro
Horário: às 11h e às 12h40
Entrada: grátis
Endereço: Mercado Municipal de São Paulo – Rua da Cantareira, 306, Centro Histórico
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 6h às 18h; aos domingos e feriados, das 6h às 16h.

Sobre a Mercado SP SPE S.A 

Desde 2021, a Mercado SP SPE S.A – Mercado SP é a concessionária responsável pela administração do Mercado Municipal Paulistano (Mercadão) e do Mercado Kinjo Yamato pelo prazo de 25 anos. A concessão envolve a operação, manutenção, reforma, restauro e exploração de ambos os mercados, com a missão de revitalizar os espaços, os mais importantes pontos turísticos da cidade de São Paulo, oferecendo uma experiência única em gastronomia, cultura e história, a partir de uma gestão eficiente, transparente, inovadora e ética, com resultados sustentáveis.

Sobre o Mercado Municipal Paulistano (Mercadão)

Inaugurado em 25 de janeiro de 1933, dia e mês do aniversário da cidade de São Paulo, o Mercado Municipal Paulistano foi projetado pelo arquiteto Felisberto Ranzini, do escritório de arquitetura de Ramos de Azevedo e se tornou um dos principais pontos turísticos da cidade e um entreposto comercial importante para o centro histórico expandido da capital paulista, que atrai visitantes do Brasil e do mundo. Em 2004, o prédio foi tombado pelo patrimônio histórico. Desde 2021 sob concessão da Mercado SP SPE, o objetivo é tornar o Mercadão a maior experiência gastronômica do mundo.

Sobre o Mercado Municipal Kinjo Yamato

Inaugurado em 1936, quando ainda era chamado de Mercado Municipal da Cantareira, passou a se chamar Kinjo Yamato em homenagem a um dos pioneiros da imigração japonesa no Brasil, na celebração dos 80 anos da chegada dos nipônicos ao país, em 1988. Desde setembro de 2021 sob concessão da Mercado SP SPE, o objetivo é reapresentar o Kinjo Yamato, o hortifruti mais charmoso da cidade. Localizado no centro histórico expandido de São Paulo, o Kinjo Yamato é um dos primeiros mercados públicos da cidade, concebido como um espaço especializado em hortifruti, inicialmente a céu aberto. Ainda nos anos 1930, recebeu, como doação, uma cobertura metálica vinda da Escócia que seria utilizada em uma estação de trem do Anhangabaú. A cobertura foi tombada pelo patrimônio histórico.

Informações para a Imprensa – Agência Pub

Deixe um comentário