Acadêmicos do Salgueiro convida União da Ilha para comemorar Dia Nacional do Samba

Depois de uma espetacular estreia na temporada 2024 dos ensaios de rua, o Acadêmicos do Salgueiro realiza neste sábado, 2/12, Dia Nacional do Samba, mais uma edição do Salgueiro Convida. A grande convidada da noite é a União da Ilha do Governador. A agremiação insulana abrilhanta a noite de festa junto à Academia do Samba, relembrando memoráveis sambas de sua história.
Completando a festa e provando que o “amanhã está garantido”, o Aprendizes do Salgueiro abre a comemoração com a apresentação do samba-enredo para o Carnaval 2024 e a coroação da nova Rainha da Bateria Furiosinha. A escola mirim é a sétima agremiação a desfile na terça-feira de Carnaval na Marquês de Sapucaí, com o enredo “Doce Aprendiz” de autoria dos carnavalescos Victor Brito e Lucas Abelha.

Salgueiro

Quem abre a noite, é o Grupo Nosso Foco, já conhecido pelo público da Silva Teles, sempre apresentando o melhor do Pagode e da MPB. Logo após, é hora da apresentação do Elenco Show da Academia do Samba, com o intérprete Emerson Dias, Bateria Furiosa dos mestres Guilhermee Gustavo, Ala de Passistas e Cia de Dança do Mestre Carlinhos do Salgueiro, Musas, Baianas e Velha Guarda.

O Salgueiro Convida União da Ilha tem início às 20h30 na quadra da agremiação, na rua Silva Teles, 104, Andaraí, e promete ser uma grande festa do Dia Nacional do Samba.

Carnaval 2024:

Em 2024, o Acadêmicos do Salgueiro vai levar para a Avenida a história e a luta do povo Yanomami com o enredo Hutukara, de autoria do carnavalesco Edson Pereira. A Academia do Samba faz um alerta em defesa da Amazônia e em particular dos Yanomami, que sofrem efeitos da ação de garimpeiros na sua região. Hutukara significa “a floresta construída dos yanomami”. O enredo é baseado no livro “A Queda do Céu”, de Davi Kopenawa, xamã e líder político do povo yanomami.
Serviço: Salgueiro Convida União da Ilha
Data: sábado, 2 de dezembro 
Horário: a partir de 20h30
Atrações: Grupo Nosso Foco, Aprendizes do Salgueiro, Elenco Show do Acadêmicos do Salgueiro e União da Ilha do Governador
Valor: R$50 (pista); camarotes a partir de R$1000 para 15 pessoas 
Informações e vendas de camarotes: telefone (21) 3172-0518 ou (21) 97453-1669
Classificação : 18 anos

Deixe um comentário