Pesquisa Ipec diz que Lula tem 55% e Bolsonaro tem 45% dos votos válidos – Lully FM – Entertainment

Pesquisa Ipec diz que Lula tem 55% e Bolsonaro tem 45% dos votos válidos

O levantamento divulgado nesta segunda-feira, 10 de outubro, mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manteve o percentual em relação à pesquisa anterior e tem 51% das intenções de voto. Já o candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), oscilou um ponto para baixo e agora tem 42%. Votos brancos e nulos somam 5%, enquanto 2% dos entrevistados não responderam. Foram entrevistadas 2.000 pessoas, entre os dias 8 e 10 de outubro, em 130 municípios. A margem de erro é de dois pontos para mais ou menos.

No levantamento anterior, divulgado no dia 5 de outubro, Lula (PT) apareceu com 51% dos votos totais, enquanto Jair Bolsonaro (PL) tinha 43%. Nos votos válidos, a pesquisa apontou que Lula tem 55%, e Bolsonaro, 45%. A margem de erro era de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

O segundo turno será disputado no dia 30 de outubro, último domingo do mês. Assim como no primeiro turno, o horário em que os colégios eleitorais estarão abertos para receber os eleitores será das 8h às 17h no horário de Brasília. Locais com fuso diferentes do da capital deverão adaptar seus horários para que o encerramento em todo o país seja simultâneo.

Em estados nos quais houver necessidade, haverá disputa para governador. Todos os estados e o Distrito Federal votarão para presidente da República.

Fonte Yahoo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *