Brasil será sede da Gamescom Latam em 2024

O Brasil será a sede da Gamescom Latam, versão para a América Latina de um dos maiores eventos de jogos do mundo. O evento ocorrerá no nosso país em São Paulo, em junho de 2023, substituindo o BIG Festival, que é realizado pela mesma empresa por trás da CCXP.

Gamescom Latam

A primeira edição da Gamescom Latam está marcada para ocorrer entre os dias 26 e 30 de junho de 2024, datas em que o BIG Festival aconteceria. O evento seguirá o mesmo formato realizado na Alemanha, com organização da empresa Koelmesse. Ou seja, teremos, aqui no Brasil, uma grande feira com novidades de grandes estúdios, bem como espaço para conexões entre jogadores, imprensa e desenvolvedores de games.

A versão latina da Gamescom chega para se unir as outras duas variantes do evento. Além da edição original, que ocorre em Colônia, na Alemanha, a feira também conta com uma versão na Ásia, em Cingapura.
O que acontecerá com o BIG Festival?

De acordo com a organização, o BIG Festival continuará existindo como uma área dentro da Gamescom Latam. A divisão do BIG servirá para mostrar os “melhores jogos independentes do mundo inteiro”, garantindo mais visibilidade graças ao tamanho da Gamescom.

Com a fusão com o BIG Festival, a Gamescom Latam pretende se tornar o maior evento de games da América Latina. Atualmente, o título pertence à Brasil Game Show, que também ocorre em São Paulo — a edição de 2024 já tem data para acontecer.

Em comunicado, o CEO do BIG Festival, e agora da Gamescom Latam, Gustavo Steinberg, disse que a chegada do evento é uma marca do reconhecimento do mercado brasileiro de games. “A criação da gamescom latam corresponde ao reconhecimento do Brasil e da América Latina como territórios centrais por parte das grandes empresas de games do mundo”, diz o executivo.

Mateus Mognon

Deixe um comentário