Rio entra em estágio de mobilização devido as chuvas

A cidade do Rio entrou em estágio de mobilização às 20h30 desta terça-feira devido ao volume de chuva que atinge o município. Segundo o Centro de Operações Rio (COR), a expectativa para as próximas horas é de “chuva moderada a forte”. Os registros ocorrem depois de um dia em que a cidade registrou sensação térmica de 58,5ºC, um recorde desde o início das medições.

“Núcleos de chuva forte se deslocam da Zona Norte/Centro para a baía de Guanabara, em direção à Niterói. Entretanto, ainda há previsão de registros de chuva moderada a forte (em 15min) nessas regiões nas próximas leituras”, afirma o COR.

Bairros como o Catete, na Zona Sul da cidade, já registram bolsões d’água nas ruas devido ao volume precipitado ao longo desta noite. Às 23h, o órgão afirmou que as estações que registraram os maiores volumes foram São Cristóvão (10.4 mm), Alto da Boa Vista (09.2 mm), Santa Teresa (08.4 mm) e Est. Grajaú/Jacarepaguá (07.8 mm).

Segundo o Sistema de Alerta Rio, da prefeitura, o bairro da Saúde, região central da cidade, e o Grande Méier registraram os maiores volumes de chuva. Outros bairros, em diversas regiões da cidade, estão com o alerta para chuva moderada, como Penha, Tijuca, Grajaú e Piedade (Zona Norte), Laranjeiras e Urca (Zona Sul) e Campo Grande, Recreio e Barra (Zona Oeste).

Na Avenida Brasil, uma estrutura de metal caiu com a força do temporal na altura da Estrada da Cancela Preta, em Padre Miguel, ocupando parcialmente as pistas no centro Centro.

Alguns bairros tiveram maior impacto. A Lapa, na região central da cidade, teve algumas ruas alagadas após as chuvas. O bairro tem grande movimento na noite desta terça-feira, por conta da véspera do feriado, quando bares, ruas e restaurantes recebem grande público.

Na Zona Oeste, houve registros de queda de granizo em alguns pontos. Registros foram compartilhados nas redes sociais.

Fonte Jornal O Globo

Deixe um comentário