U2 mostra mais raridades de 1983 em Las Vegas

A temporada de shows que o U2 está fazendo na ultramoderna arena Sphere em Las Vegas não permite muito espaço para improvisos. Das quatro partes do show, apenas a segunda é um pouco mais livre – a primeira e a terceira são dedicadas ao material do álbum “Achtung Baby” e o bis de seis músicas também não muda, afinal as canções estão interligadas ao espetáculo visual.

Mesmo o bloco acústico, não costuma sofrer grandes alterações de apresentação para apresentação, mas ontem (3), a coisa foi diferente.

O quarteto abriu a sequência com “All I Want Is You” e surpreendeu quem esperava ouvir mais canções do álbum “Rattle and Hum” (1988) que está sendo privilegiado neste momento, ao mostrar nada menos que três músicas de “War”, o terceiro disco deles lançado há 40 anos.

Primeiro foi a vez de “Two Hearts Beat As One”, nesta que foi apenas a quinta vez que eles tocaram essa canção, que chegou a ser lançada como single na época, desde 1989 (uma curiosidade: Bono cantou um trecho de “Rescue”, do Echo and the Bunnymen na parte final da música).

Para encerrar, eles mostraram pela primeira vez nesta temporada, a clássica “Sunday Bloody Sunday” em uma versão “voz e violão” e com a adição do verso extra que pode ser ouvido na gravação presente no álbum “Songs Of Surrender” lançado no começo deste ano.

Caso queriam desenterrar mais músicas de “War”, opções ainda não faltam para os irlandeses. Três músicas dele nunca foram tocadas ao vivo, outra sumiu do repertório há quase 40 anos, e há também “Like A Song”, que só foi mostrada uma única vez (“New Year’s Day” e “”40″” sãs as exceções, mas elas não entraram no setlist da temporada em Las Vegas).

Deixe um comentário